Pudim de Chocolate da Ana Maria Braga Passo a Passo – Menos Calórico
Delicioso pudim de chocolate sem leite condensado e com menos caloria da Ana Maria Braga no Mais Você, passo a passo. Uma sobremesa inesquecível para aquele almoço ou jantar especial. Ideal para quem faz dieta.
………Pudim de Chocolate
………Ingredientes
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1/3 xícara de chá de água
- 600 ml de leite
- 200 gramas de chocolate meio amargo picado
- 3 ovos
- 2 gemas
- ½ xícara de chá de açúcar
Modo de preparo
- Coloque numa panela 1 de chá xícara de açúcar e leve ao fogo médio até dourar. Adicione 1/3 xícara de chá de água e deixe no fogo até formar um caramelo (mais ou menos 5 minutos). Coloque uma porção de caramelo em cada forminhas de pudim (7,5 cm de diâmetro). Reserve.
- Numa panela coloque 600 ml de leite e 200 gramas de chocolate meio amargo picado e aqueça em fogo baixo até o chocolate derreter completamente.
- Coloque num liquidificador 3 ovos, 2 gemas e ½ xícara de chá de açúcar e bata. Com o liquidificador ainda ligado adicione o leite com o chocolate (feito acima) e bata até obter uma mistura homogênea (mais ou menos 1 minuto). Transfira a mistura de chocolate para uma tigela.
- Com uma concha pegue porções da mistura de chocolate, mexendo sempre para misturar bem a espuma, despeje sobre as forminhas carameladas e leve ao forno médio em banho-maria por mais ou menos 30 minutos ou até que estejam firmes. OBS: O creme deverá estar ainda mole quando a forma for levemente sacudida. Deixe esfriar e leve para gelar. Retire da geladeira, desenforme e sirva em seguida.
Se você desejar faça a receita numa forma de furo central (23 cm de diâmetro) e leve ao forno médio em banho-maria por mais ou menos 1 h.
Gostou da receita de pudim de chocolate da Ana Maria Braga??? Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (3)
Eu fiz... mas ficou mais para chandelle do que pudim... mesmo assim uma delicia!!!
Eu fiz e ficou uma delicia de pudim obriga do ANA MARIA BRAGA
Eu fiz mas ficou mais para chocolate derretido, fiz a receita errada, pois não havia anotado no dia q passou. Agora tenho certeza de acertar.