X

Queijinho Caseiro em Bolinhas Petisco Iogurte e Leite Como Fazer

Queijinho Caseiro em Bolinhas – Petisco com Iogurte e Leite Como Fazer

Uma delícia, sabor delicado, fácil de fazer, esse queijinho caseiro leva apenas leite e iogurte e temperos simples que podem ser variados a gosto. Fiz uma vez e nunca mais parei de fazer, uma receita econômica, saborosa e de rápido preparo.

Ter esse queijinho pronto na geladeira ajuda muito ao chegar uma visita surpresa, ele vai muito bem como petisco com torradas, salgadinhos, grissini, no lanche ou sanduiche dando um sabor e cremosidade perfeita.

Aprendi com o canal da família Osaka, esse queijinho caseiro. Antes disso uma família amiga nos ofereceu como petisco uma pasta feita com iogurte que após ser deixado escorrer por horas num paninho novo e limpo, ele era temperado e servido como pasta, muito bom também.

Unindo as ideias, o queijinho caseiro em bolinhas foi e é um sucesso.

É preciso muito cuidado com a higiene durante a preparação da receita, usando um TNT ou filó bem limpo para evitar contaminações. Confira abaixo o vídeo da Familia Osaka de como preparar essa delicia!!

Quanto mais tempo escorrer a mistura, mas firme fica para enrolar o queijinho caseiro em bolinhas.

São duas etapas para o preparo, primeiro vamos aquecer e talhar o leite com limão, em seguida deixar escorrer para sair todo o soro do leite. Em seguida adicionamos iogurte natural, misturamos e deixamos escorrer novamente. Em seguida vamos escorrer novamente.

O resultado é muito bom, rende bem e o sabor fica incrível, com você podendo adicionar temperos e sabores de sua preferência. Vamos aos ingredientes e preparo.

Queijinho caseiro em bolinhas

Ingredientes

  • 1 litro de leite integral
  • 1 limão
  • 1 pote de iogurte natural sem sabor
  • Azeite de oliva a gosto
  • Temperos como pimenta calabresa, salsa e cebolinha, orégano….

Modo de preparo

Leve o leite ao fogo em uma panela a deixe até levantar fervura.

Assim que levantar fervura adicione o suco do limão e misture.

Geralmente vai talhar assim que mexer, mas caso não talhe rápido, esperar um pouco ou adicionar uma colher de sopa de vinagre.

Prepara sobre um recipiente uma peneira média coberta com um tecido bem limpo e fico que escorra o soro do leite.

Colocar todo leite talhado e deixar escorrer bem por uns trinta minutos mais ou menos.

Adicionar o iogurte natural, misturar e deixar escorrer por no mínimo mais uma hora.

Colocar esta pasta que formou em um recipiente, temperar com sal a gosto, misturar e fazer bolinhas pequenas de mais ou menos 3 cm.

Colocar essas bolinhas em um pote de vidro com tampa, regar azeite para cobrir pelo menos a metade dos queijinhos, espalhar os temperos, sal e deixar pegar gosto.

Manter na geladeira.

Servir como petisco ou a gosto.

Rende em média 20 bolinhas de queijo.

Comente aqui no site www.essaseoutras.com.br sua dúvida, dica e se gostou da receita.

Comente Via FaceBook

Comentários

Graci:
On