Pudim de Chocolate da Ana Maria Braga Passo a Passo – Menos Calórico
Pudim de Chocolate da Ana Maria Braga Passo a Passo – Menos Calórico
.Pudim de Chocolate –
Delicioso pudim de chocolate sem leite condensado e com menos caloria da Ana Maria Braga no Mais Você, passo a passo. Uma sobremesa inesquecível para aquele almoço ou jantar especial. Ideal para quem faz dieta.
………Pudim de Chocolate
………Ingredientes
- 1 xícara de chá de açúcar
- 1/3 xícara de chá de água
- 600 ml de leite
- 200 gramas de chocolate meio amargo picado
- 3 ovos
- 2 gemas
- ½ xícara de chá de açúcar
Modo de preparo
- Coloque numa panela 1 de chá xícara de açúcar e leve ao fogo médio até dourar. Adicione 1/3 xícara de chá de água e deixe no fogo até formar um caramelo (mais ou menos 5 minutos). Coloque uma porção de caramelo em cada forminhas de pudim (7,5 cm de diâmetro). Reserve.
- Numa panela coloque 600 ml de leite e 200 gramas de chocolate meio amargo picado e aqueça em fogo baixo até o chocolate derreter completamente.
- Coloque num liquidificador 3 ovos, 2 gemas e ½ xícara de chá de açúcar e bata. Com o liquidificador ainda ligado adicione o leite com o chocolate (feito acima) e bata até obter uma mistura homogênea (mais ou menos 1 minuto). Transfira a mistura de chocolate para uma tigela.
- Com uma concha pegue porções da mistura de chocolate, mexendo sempre para misturar bem a espuma, despeje sobre as forminhas carameladas e leve ao forno médio em banho-maria por mais ou menos 30 minutos ou até que estejam firmes. OBS: O creme deverá estar ainda mole quando a forma for levemente sacudida. Deixe esfriar e leve para gelar. Retire da geladeira, desenforme e sirva em seguida.
Se você desejar faça a receita numa forma de furo central (23 cm de diâmetro) e leve ao forno médio em banho-maria por mais ou menos 1 h.
Gostou da receita de pudim de chocolate da Ana Maria Braga??? Deixe seu comentário.


Eu fiz… mas ficou mais para chandelle do que pudim… mesmo assim uma delicia!!!
Eu fiz e ficou uma delicia de pudim obriga do ANA MARIA BRAGA
Eu fiz mas ficou mais para chocolate derretido, fiz a receita errada, pois não havia anotado no dia q passou. Agora tenho certeza de acertar.