Receita de Empadinha de Chocolate da Ana Maria Braga Passo a Passo
Foto enviada por Mais Você na TV
Empadinha de Chocolate
Faça esta deliciosa receita de Empadinha de chocolate da Ana Maria Braga e surpreenda sua família. Irresistível e saboroso, uma ótima sobremesa.
Feita com biscoito de chocolate, amendoim e creme de leite.
Empadinha de Chocolate
Ingredientes
Massa
- 200 gramas de biscoito de chocolate sem recheio moído
- 75 gramas de manteiga em temperatura ambiente
Caramelo
- 120 gramas de açúcar
- 225 ml de creme de leite
- 30 gramas de manteiga
- 65gramas de amendoim picado
Ganache
- 200 gramas de chocolate meio amargo derretido
- 200 ml de creme de leite
foto do Blog Sabor Saudade
Modo de Preparo –
Massa
- Numa tigela coloque o biscoito de chocolate sem recheio moído e a manteiga em temperatura ambiente e misture bem até formar uma massa homogênea.
- Coloque duas tiras de papel manteiga formando um X no fundo de forminhas de fundo falso (apenas para ajudar a desenformar a empadinha) e forre o fundo de cada forminha com uma porção da massa mais ou menos 0,5 cm de altura. Reserve.
Caramelo
- Derreta o açúcar no fogo médio e acrescente o creme de leite e a manteiga. Vá misturando até formar um caramelo mais grosso. Retire do fogo.
- Coloque uma colher (sopa) do caramelo (feito acima) dentro das forminhas (que já estão forradas com a massa de chocolate) e salpique o amendoim picado. Leve para firmar na geladeira mais ou menos 30 minutos.
Ganache
- Coloque numa tigela o chocolate meio amargo derretido e misture com o creme de leite. Reserve.
Montagem
- Retire as forminhas dageladeira e cubra com o ganache de chocolate. Leve novamente à geladeira por 30 minutos. Desenforme e sirva em seguida.
Gostou da receita??? Comente.
Assuntos do Artigo:
- empada de chocolate
- empadinha de chocolate
- receita de empada de chocolate
- empada de chocolate ana maria braga
- receita de empadinha de chocolate
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (11)
eu amei essa receita !
eu amo esse sei programa !
Adorei esta receita ,ficou uma delicia!!!
quando eu vi na tv eu quase babei
eu gostaria de saber qual a manteiga que pode ser usada? se é light, com sal, sem sal... muuuuuito boa esta receita ;D
Oi Julia,
Você pode usar a manteiga que quiser, isso não altera a receita.
Espero ter ajudado
Graci