X

Torta Holandesa Deliciosa – Uma sobremesa Requintada para um Dia Especial

      Torta Holandesa Deliciosa – Uma sobremesa Requintada para um Dia Especial  

 

Quem resiste a uma torta holandesa? Uma sobremesa especial, saborosa e imperdível.

Deliciosa Torta Holandesa da Ana Maria Braga. Ótima de se fazer em um dia especial como o Dia da Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Natal ou quando fizer um almoço Especial.

Torta holandesa

          Ingredientes:

         Massa –

  • 250 gramas de margarina
  • 200 gramas de açúcar
  • 80 gramas de leite condensado
  • 600 ml de creme-de-leite
  • Essência de baunilha a gosto
  • Licor de frutas a gosto

          Cobertura –

  • 200 gramas de chocolate meio-amargo
  • 200 gramas de creme de leite sem soro
  • 10 gramas de margarina

 Base –

  • 200 gramas de bolacha maisena

Montagem lateral –

  • 200 gramas de biscoito Calipso (biscoito redondo coberto de chocolate)

Modo de Preparo da torta holandesa:

Massa –  Na batedeira bata a margarina e o açúcar até obter um creme quase branco. Adicione o leite condensado e continue batendo. Junte o creme de leite e mexa bem. Acrescente a essência de baunilha e o licor de frutas.

Cobertura – Em uma panela coloque o creme de leite, aqueça sem deixar ferver e tire do fogo. Acrescente o chocolate e a margarina. Misture bem até derreter o chocolate.

Montagem – Em uma forma de aro removível(18 cm a 20 cm de diâmetro por 4 cm de altura), passe a fita no contorno da forma. Forre o fundo da forma com bolacha maisena e as laterais com biscoitos Calipso. Coloque o creme e leve à geladeira por 2 horas. Retire e coloque a cobertura.

Dica – Pode-se congelar por até 30 dias.

Gostou da receita de torta holandesa? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • torta holandesa
  • torta alema ana maria braga
  • receita de torta holandesa ana maria braga

Comente Via FaceBook

Comentários

Graci:

Ver comentários (2)

  • fiz a torta e deu sento,gostei muito e adoro todas as receitas de ana maria braga faço quase todas e minha familia gosta muito.meus parabens ana maria pelo seu trabalho.espero que voçe seja essa pessoa que agrada todas as manhas.bjs ana

On