Torta fácil de banana da Ana Maria Braga – Receita de torta de banana Mais Você.
.Receita de torta fácil de banana da Ana Maria Braga. Programa Mais Você do dia 07/02/2012. Receita deliciosa de torta fácil de banana, com açúcar mascavo, chocolate meio amargo e ovos.
Torta fácil de banana
Ingredientes………..
- 100 gramas de farinha de trigo (¾ xícara de chá)
- 100 gramas de açúcar (½ xícara de chá)
- 100 gramas de açúcar mascavo (½ xícara de chá)
- 10 bananas nanicas médias maduras, descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento
- 150 gramas de chocolate meio amargo picado (1 ½ xícara de chá)
- 3 ovos levemente batidos
……………Modo de preparo
- Numa tigela coloque 100 gr de farinha de trigo, 100 gr de açúcar e 100 gr de açúcar mascavo e misture. Reserve ½ xícara de chá desta mistura.
- Num refratário quadrado (23,5 cm X 23,5 cm) unte com manteiga fundo e laterais. Polvilhe a mistura de açúcar e farinha (feita acima, de acordo com o 1º passo).
- Coloque metade das bananas nanicas médias maduras descascadas e cortadas ao meio no sentido do comprimento, 150 gr de chocolate meio amargo picado, o restante das bananas nanicas (mantendo a mesma direção e sentido das anteriores), polvilhe ½ xícara (chá) da mistura de açúcar e farinha (reservada no 1º passo) e despeje com uma colher 3 ovos levemente batidos tomando cuidado para cobrir toda a torta.
- Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 40 a 50 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida acompanhado de sorvete.
.Gostou da receita??? Comente.
Assuntos do Artigo:
- torta de banana
- torta de banana ana maria braga
- torta de banana da ana maria braga
- torta de banana mais voce
- torta de banana com chocolate ana maria braga
- Torta De Banana Ana Maria
- torta facil de banana mais voce
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (1)
Ana Maria amei esta receita, continue sempre assim fazendo estas delicias.. Sou sua fã..to ganhando um orçamento bom com suas receitas,,tenho seu livro que é guardado com todo carinho e cuidado,, e mais faço muitas receitas suas,,o alfajor ficou um espetaculo, moro no interior de goias, em Piranhas,, e assisto a semana toda as suas receitas na academia as de chocolate na quinta sempre que da faço e são otimas, um grande beijo e sucesso sempre