Receita do Pão Petrópolis na Ana Maria Braga Passo a Passo – 30/09/11 e dia 17/10/2016
Receita do famoso pão Petrópolis na Ana Maria Braga passo a passo. Não perca esta receita de pão, ela é irresistível e imperdível. Muita energia boa em uma receita só. Confira mais uma vez a receita do pão petrópolis mostrada no Mais Você do dia 17/10/2016, segunda-feira.
Pão Petrópolis
……….Ingredientes
- 50 gramas de açúcar (¼ xícara de chá)
- 400 gramas de farinha de trigo (2 ½ xícara de chá)
- 1 pitada de sal
- 30 gramas de fermento fresco (2 tabletes)
- 1 colher de sopa de manteiga (15 gramas)
- 180 ml de leite (¾ xícara de chá)
- 1 ovo
- 1 gema misturada com 1 colher de chá de café pronto
- Numa tigela coloque 50 gramas de açúcar, 400 gramas de farinha de trigo e 1 pitada de sal e misture. Reserve.
- Coloque numa outra tigela 30 gramas de fermento fresco, 1 colher de sopa de manteiga, 180 ml de leite e 1 ovo e misture bem. Adicione a mistura de farinha (reservada acima) e sove bem até ficar uma massa homogênea. Dica: polvilhe um pouco de farinha de trigo nas mãos para desgrudar a massa que fica entre os dedos. Deixe a massa descansar por 20 minutos.
- Modele a massa dando formato do pão, polvilhe com farinha de trigo e transfira massa para uma forma de bolo inglês (25 cm X 10 cm e 6 cm de altura) forrada com papel manteiga nas laterais deixando 10 cm de papel para o lado de fora da forma. Pincele a massa de pão com 1 gema misturada com 1 colher de chá de café pronto e deixe crescer até a massa dobrar de tamanho.
- Leve o pão ao forno médio pré-aquecido a 180°C por mais ou menos 30 minutos ou até dourar. Retire do forno, desenforme, retire o papel manteiga e sirva em seguida.
Escreva seu comentário sobre o Pão Petrópolis da Ana Maria Braga dia 17/10/2016 aqui.
Gostou da receita do Pão Petrópolis dia 17/10/2016??? Deixe seu comentário.
Assuntos do Artigo:
- pão petropolis ana maria braga
- receita de pao
- pao de petropolis ana maria braga
- Receita de pao ana maria braga
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (5)
vou fazer o pao deu agua na boca adoro voce nao pergo um porgrama seu e a primeira reita sua que tento fazer beijos
adorei a receita,
fiz com fermento seco, ficou bom, mas
gostaria que ficasse bem alto como o seu.
aqui na minha cidade não consigo achar o fermento fresco!
bom dia !adorei a receita irei fazer para as criançaso para o meu maridaobeijos sucesso sempre
Fiz o Pão e ficou igual ao do programa, é muito fofo e gostoso, com sabor adocicado!
Fiz com o fermento seco (10g) e não vi diferença, ficou bem alto!
O segredo é deixar crescer bem e num lugar bem abafado.
Abraços! :)
Já fiz o pão várias vezes ,fica lindo como o seu Ana Maria,quero dizer que pode ser feito com o fermento sêco que é a mesma coisa,coloco 30 gramas e fica maravilhoso,alto e dourado.
PS.já fiz a receita dobrada e não deu problema nenhum,ficaram ótimos os pães.