Receita de Quindim
Quindim da Kátia no “Tem que ir na Ana Maria” Faça e Venda
.Confira receita que fez a diferença na vida da Kátia e de sua família. Kátia participou do “Tem que ir na Ana Maria” e mostrou sua famosa receita de sucesso. O “Quindim Gourmet! já está famoso. Kátia abriu uma loja de quindins, criando sabores variados, além do tradicional, como: damasco, maracujá, café, pistache, chocolate belga, nozes, abacaxi e coco queimado.
……….Quindim da Kátia
……….Ingredientes
-
- 650 gramas de coco fresco ralado fino
- 1 kg de açúcar refinado
- 120 gramas de manteiga sem sal derretida e morna
- 36 gemas peneiradas duas vezes em peneira fina
- 1 colher de chá de essência de baunilha
Brilho
-
- 400 gramas de glucose líquida branca
- 1/4 de xícara de chá de água
Modo de preparo
Quindim
-
- Numa tigela coloque 650 gramas de coco fresco ralado fino e 1 kg de açúcar refinado e amasse com as mãos até que o açúcar esteja totalmente dissolvido. Adicione 120 gramas de manteiga sem sal derretida e morna e misture bem. Deixe a tigela coberta com filme plástico e leve para a geladeira por 12 h. Depois deste tempo acrescente 36 gemas (peneiradas duas vezes em peneira fina) e 1 colher de chá de essência de baunilha e misture bem até ficar homogêneo.
Brilho
-
- Numa panela coloque 400 gramas de glucose líquida branca e 1/4 de xícara de chá de água e leve ao fogo baixo até aquecer e derreter. Desligue o fogo e coloque 1 colher de sobremesa dessa mistura no fundo de cada forminha de quindim e espalhe bem em todo fundo e borda.
Montagem
-
- Coloque a mistura do quindim (feita acima) nas forminhas preenchendo até a borda e leve para assar em banho maria em forno médio pré aquecido a 180° até que fiquem firmes e dourados. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida.
Gostou da receita??? Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (3)
A receita é maravilhosa...mas precisam nos dizer o endereço para podermos prestigiar.
tudo maravilhoso, historia e receita, agora só falta o endereço para provar e prestigiar
Vi no programa da Ana Maria Braga.... Muito legal mesmo!!!!
Além de que a dona da loja dos Quindins é um amor, trata todos com carinho!!!!