Confira tudo sobre a diferença entre Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo.
O que é miopia
Miopia: Ocorre quando o globo ocular de uma pessoa é muito longo, o que resulta em raios luminosos muito desviados e conseqüentemente uma visão turva e desfocada de objetos distantes. Pode ser hereditária, sendo que os seus sintomas costumam aparecer na puberdade, porem quanto mais cedo ocorre, mais acentuada é. Felizmente a Miopia pode ser corrigida com o uso de óculos, lentes de contato ou até mesmo cirurgicamente, quando o caso for moderado.
O que hipermetropia
Hipermetropia: É resultado de um globo ocular muito curto, onde a imagem é focada atrás da retina, provocando uma visão embaçada que piora quando se olha para objetos próximos. Seus principais sintomas são: dificuldade para ler ou assistir a filmes e em caso de crianças, falta de interesse por objetos pequenos. A Hipermetropia também pode ser corrigida com o uso de óculos ou lentes de contato. Também existe um tratamento a laser que pode trazer bons resultados em alguns casos.
O que astigmatismo
Astigmatismo: Neste caso, o cristalino é incapaz de fazer com que todos os raios sejam focados na retina, o que faz com que a visão seja desfocada. Quando ocorre em sua forma mais grave, alguns sintomas podem ser a visão turva de letras pequenas que leva a dificuldade de leitura, além de dificuldade de ver com nitidez objetos próximos ou distantes. O Astigmatismo pode ser corrigido com o uso de óculos ou lentes de contato, especialmente as rígidas que são mais eficazes. Em alguns casos sua correção pode ser feita através de cirurgia.
Escreva aqui no blog Essas e Outras suas dúvidas e comentários sobre miopia, hipermetropia e astigmatismo.
Assuntos do Artigo:
- astigmatismo sintomas
- hipermetropia sintomas
- diferença entre miopia e astigmatismo
- miopia x hipermetropia
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (3)
Boa tarde,
estou super preocupada com meu filho de 7 anos, pois no dia 04 do corrente mês, o levei ao oftalmo e constatou que o mesmo precisava urgentemente de óculos. pois bem, encomendamos os óculos e no 3º dia ele começou a reclamar de dor nos olhos e coceira, dificultando mais a visão. Hoje ele reclamou muito e quando fomos ver, está crescendo uma coisa esbranquiçada e nevoada ao redor do olho esquerdo. por enquanto a lente é com 4.5º em cada olho. Será que é muito grave? Precisa de uma nova avaliação? Respondam-me por favor.
Olá Silene Alves,
o mais correto a lhe dizer no momento é que procure um oftalmologista para uma nova avaliação.
Graci.
preciso de um espaço estudar mais sobre hipermetropia