No quadro “Tem que ir lá” do Mais Você a m~e de Zeca Camargo ensina um delicioso rosbife. Luan Santana saboreia oa receita. Saiba tudo sobre o segredo passo a passo
A mãe do Zeca Camargo entra lindamente andando sobre o tapete vermelho
Rosbife
Ingredientes
- 1 peça limpa de filé mignon, mais ou menos 1 kg, amarrada com barbante para manter o formato redondo
- sal e pimenta do reino moída a gosto
- 1 colher de sobremesa de alho picado
- 100 gramas de manteiga
- 1 xícara de cebola picada
- 1 colher de sobremesa de açúcar
- 1 xícara de chá de bacon picado
- 1/2 xícara de chá de conhaque
- 1/2 litro de creme de leite fresco
- 200 ml de leite
- 1/2 xícara de chá de uva passa preta
- 1/2 xícara de chá de uva passa branca
- 100 gramas de queijo parmesão ralado
- 100 gramas de queijo parmesão ralado para gratinar
- salsinha e cebolinha a gosto
Modo de Preparo
- Tempere a peça carne limpa com sal, pimenta do reino, alho, e amarre com um barbante para manter o formato redondo. Reserve
- Em uma assadeira sobre a chama do fogão derreta a manteiga com o açúcar e doure a cebola. Acrescente o bacon e doure levemente. Assim que dourar coloque a carne temperada e deixe dourar ligeiramente por todos os lados por mais ou menos 10 minutos. Vá virando com auxílio de um garfo.
- Assim que estiver ligeiramente dourado despeje o conhaque, acenda um palito de fósforo e jogue na assadeira com cuidado para flambar.
- Quando o fogo apagar retire a carne e coloque em outra assadeira, mantendo-a no forno emquanto faz o molho
- Na assadeira onde foi dourada a carne, deixe-a no fogo médio e acrescente 1/2 litro de creme de leite fresco com 200 ml de leite, as uvas passa, o queijo parmesão ralado e deixe ferver por mais ou menos 10 minutos até ficar um molho encorpado
- Retire a carne do forno, retire o barbante, corte em fatias finas de mais ou menos 1 cm de espessura. Coloque essas fatias em um refratário e remonte a peça do filé mignon
- Despeje o molho da assadeira sobre a carne e salpique o queijo parmesão ralado. Leve ao forno alto por mais ou menos 10 minutos ou até gratinar. Retire do forno e salpique salsinha ou cebolinha picada a gosto.
Sirva com arroz branco e batata palha.
Gostou da receita??? Comente.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (1)
Simplesmente maravihosa esta receita. Já fizemos várias vezes em casa, e foi aprovadíssima!!! Parabéns à mãe do Zeca e à vocês por publicarem esta "marravilha" de receita!!!