.
………..Uma receita maravilhosa dada pela Ana Maria Braga no Mais Você. Um frango caramelizado que substitui o peru de Natal com muita segurança. Confira:
……….Frango Caramelizado
……….Ingredientes
- ¼ xícara de chá de água (60 ml)
- 1 colher de sopa de molho shoyu
- 2 cebolas picadas grosseiramente (300 gramas)
- ½ colher de sobremesa de alho
- 1 colher de sopa de gengibre descascado cortado grosseiramente
- 1 colher de sobremesa de sal
- 1 tablete de caldo de frango
- 1 frango inteiro cortado nas juntas e sem pele (mais ou menos1,2 Kg)
- 2 xícaras de chá de óleo (240 ml)
- 2 frascos de glucose de milho dourada (700 gramas)
- cebolinha verde picada a gosto
.
……….Modo de preparo
- Coloque num processador ¼ xícara de chá de água (60 ml), 1 colher de sopa de molho shoyu, 2 cebolas picadas grosseiramente (300 gramas), ½ colher de sobremesa de alho, 1 colher de sopa de gengibre descascado cortado grosseiramente, 1 colher de sobremesa de sal, 1 tablete de caldo de frango e bata até a cebola e o gengibre estarem bem picados. Transfira a mistura para um saco plástico, coloque 1 frango inteiro cortado nas juntas e sem pele (mais ou menos 1,2 kg) e misture bem. Deixe marinando por no mínimo 12 h na geladeira.
- Numa panela coloque 2 xícaras de chá de óleo (240 ml), 2 frascos de glucose de milho dourada (700 gramas) e leve ao fogo alto até borbulhar (mais ou menos 2 minutos). Abaixe o fogo, mantendo as borbulhas, coloque os pedaços de frango (já temperados) e deixe caramelizar por mais ou menos35 minutos. Retire os pedaços de frango da panela e coloque-os numa peneira para escorrer o excesso de glucose. Sirva em seguida salpicado com cebolinha verde picada.
……….DICA: você pode fazer esta preparação também com costelinha de porco, chester em pedaços e peru. O importante é deixá-los bem temperados e marinar por no mínimo 12 horas.
……….Gostou da receita??? Comente.
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (5)
uma delicia, façam e vcs não vão se arrepennder!!! adorei!
Ana um beijo!!!
ana vou fazer esta receita o eceita e otima como tudo q vc faz vou fazer esta receita no natal ana beijo e feliz natal para vc um dia ainda vou te conhecer moro em manhuaçu mas sou de bh . se vc leu esta mensagen fala durante oo seu programa que eu te amo muito
esta receita pode ser usada glicose,pois no supermercado so encontrei glicose e esta escrito que é para dourar alimentos ,voce disse glucose de milho , ha diferença , pois quero fazer no natal , obrigada Ana .
que delicia nunca tinha visto antes, vou fazer todo fim de semana
oi ana maria adoro voce e o louro jose, adorei a receita e vou fazer para o meu marido e toda a minha familia bj .