Como saber se estou com dengue – Sintomas da dengue e cuidados preventivos
Infelizmente, é muito fácil pegar Dengue. No Brasil, a doença tem se tornado uma epidemia nos meses do verão. O que devemos fazer é combater o mosquito para que possamos erradicar a doença. Mesmo não deixando acumular água parada e tomando os cuidados necessários para que o mosquito não bote os seus ovos, corremos o risco de pegar a Dengue. Mas o que podemos fazer para saber se estamos ou não com a dengue?
Existem alguns sintomas que podem nos ajudar a descobrir se estamos com dengue. Alguns deles estão mencionados abaixo, confira:
Sintomas da dengue
- Dor de cabeça ou atrás dos olhos;
- Febre alta;
- Manchas na pele parecidas com Sarampo;
- Náuseas, vômitos e tonturas;
- Cansaço, moleza e dores no corpo, nos ossos ou nas articulações;
- Perda do apetite e do paladar;
Vale lembrar que uma pessoa não sente quando é picada pelo mosquito Aedes Aegypti, pois a sua picada não coça e nem dói. Se você estiver com alguns destes sintomas, procure imediatamente o Posto de Saúde mais próximo. Quanto mais cedo começar o tratamento, maiores as chances de recuperação do doente.
Se além dos sintomas acima você tiver sangramento pelo nariz, boca ou gengivas, dificuldade para respirar ou até mesmo perda da consciência, fique alerta. Esses sintomas podem indicar que você está com Dengue Hemorrágica, o tipo mais grave da doença. Neste caso também deve-se procurar orientação médica o mais rápido possível, pois a Dengue Hemorrágica pode até matar se não for tratada a tempo.
Gostou das dicas sobre a dengue? Comente aqui no blog Essas e Outras.
Assuntos do Artigo:
- como saber se estou com dengue
- como saber se esta com dengue
- como saber se voce esta com dengue
- como descobrir se estou com dengue
- como descobrir se esta com dengue
- como saber se ta com dengue
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (11)
acho que escou com dengue
!!!!!!!!!!1 buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Dengue mata. Se nós não cuidarmos, podemos morrer sim msm
Eu tenho certeza que eu estou com dengue isso pode matarr se a pessoa não se trata ?
Olá Aricia,
procure uma orientação médica o mais rápido possível.
Graci.
AS PESSOAS NÃO PODEM BRINCAR COM UMA DOENÇA QUE MATA RAPIDAMENTE, CASO NÃO SEJA FEITA UMA MEDICAÇÃO ESPECÍFICA. POR ISSO VALE RESSALTAR AQUI A IMPORTÂNCIA DE CADA UM FAZER A SUA PARTE, CUIDANDO PARA QUE ÁGUA LIMPA NÃO FIQUE PARADA, E AS REGRINHAS QUE SEMPRE OUVIMOS, MAS MUITAS VEZES NÃO AGIMOS COMO ELAS MANDAM. MUITA GENTE, PARA APRENDER A LUTAR CONTRA A DENGUE, INFELISMENTE, ANTES TIVERAM QUE SOFRER COM ELA OU VER UM PARENTE SOFRENDO-A.
E um mosquito da dengue me mordendo, e logo depois de dois dias puraí eu comecei a ficar com bolinha vermelhas e manchas e coçava naquele lugar , porém ainda ñ sei se é ou ñ mesmo a dengue!!! OBS: O combate a dengue mora em baixo da minha casa mais eles tem uma piscina com água no local, e por isso estou suspeitanta e faz alguns dias que eu ñ tenho vontade de fazer nada nem mesmo ir a escola, brincar, lavar vasilha etc...