Ana Maria Braga – Receita Tortinha de Chocolate Mais Você 24/04/13
Tortinha de chocolate da Ana Maria Braga
Ingredientes
Recheio
- 1 lata de leite condensado (395 gr)
- 200 gr de chocolate meio amargo derretido (1 1/3 xícara de chá)
- 1 ovo
- Massa
- 1 pacote de mistura pronta (em pó) para bolo sabor chocolate (450 gr)
- 1 ovo
- 2 colheres de sopa de manteiga (60 gr)
Cobertura de chocolate
Ingredientes
- 1/3 xícara de chá de creme de leite fresco
- ¾ xícara de chá de chocolate em pó
- 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro (45 gr)
- 2 colheres de sopa de licor de chocolate (75 gr)
- 200 gr de manteiga em temperatura ambiente
Modo de preparo
Recheio: misture numa tigela 1 lata de leite condensado, 200 gr de chocolate meio amargo derretido e 1 ovo e reserve.
Massa: numa tigela coloque 1 pacote de mistura pronta (em pó) para bolo sabor chocolate, 1 ovo e 2 colheres de sopa de manteiga e misture bem até formar uma farofa úmida.
Montagem
Em forminhas de empada (7 cm de diâmetro) forre o fundo e as laterais com a massa de bolo e preencha a forminha com uma porção de recheio de chocolate (reservado acima) até a borda. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por mais ou menos 20 minutos ou até que o recheio esteja firme. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida decorando com a cobertura de chocolate.
Modo de preparo da cobertura
Numa batedeira coloque 1/3 xícara de chá de creme de leite fresco, ¾ xícara de chá de chocolate em pó, 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro, 2 colheres de sopa de licor de chocolate e 200 gr de manteiga em temperatura ambiente e bata bem até formar uma mistura homogênea. Coloque em um saco de confeiteiro com bico pitanga e aperte sobre o centro de cada tortinha, fazendo movimentos circulares até formar uma espiral com 5 cm de altura.
Gostou da receita de tortinha de chocolate da Ana Maria Braga? Comente.
Assuntos do Artigo:
- tortinha de chocolate
- receita de tortinha de chocolate
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (2)
Eternamente grata! (:
sim ja fiz e 'e muito boa adorei