X

Prendi o Dedo na Porta do Carro Doeu Muito e Ficou Roxo, O Que Fazer?

Prendi o Dedo na Porta do Carro

Na correria, tirar o carro da garagem, sair do carro no meio do trânsito da rua para fechar o portão da casa preocupada com o vai e vem de carros e motos e de repente fechei a porta do carro sem tirar o dedo dela!!! Foi uma dor horrível, meu dedo polegar ficou preso na porta do carro e não podia parar nem para olhar direito o que tinha acontecido.

Com muita dor, fechei o portão de casa, entrei no carro e sai para cumprir meus compromissos quase chorando de dor. Eram 19 horas.

A unha ficou roxa na hora e a dor não passava de jeito nenhum, e agora, o que fazer? Passei na casa da minha mãe como o previsto e ela me socorreu colocando meu dedo dentro de uma salmoura morna por alguns minutos, depois passou um creme anti-inflamatório e enrolou meu dedo na gaze prendendo com fita crepe.

A dor continuou e segui meus compromissos. Fui ao mercado, escolhi limões e outros vegetais usando somente os quatro dedos da mão. Ah, o dedo que prendi na porta do carro foi o dedo da mão direita, a mão que mais uso nas tarefas diárias.

Já em casa, tomei um banho, a água quente ardia no dedo. Passei um remédio natural que tinha em casa, na verdade um óleo de Andiroba muito bom contra inflamações e fui dormir e a dor não passou. O dedo que prendi na porta do carro latejou a noite toda.

No outro dia a dor do dedo melhorou, só doía com o movimento ou se apertasse. Ficou um pouco inchado, dava para perceber que ficou maior do que o dedo da mão esquerda.

Prendi o dedo na porta. O Que Fazer?

Pesquisei sobre o assunto e vi que a pancada em dedo preso em porta de carro, de casa, portão, que fica roxo é a consequência mais simples do caso.

O indicado neste caso é usar anti-inflamatórios no local e no máximo uma tala para manter o dedo reto. Após uma semana o dedo fica melhor, a unha pode cair também após a cicatrização do ferimento interno e a absorção do sangue que ficou preso embaixo da unha causando o roxo.

Na dúvida procure orientação médica.

Em caso mais grave com sangramento, fratura exposta ou não, dilaceramento do dedo é preciso socorro médico e em alguns casos até cirurgia.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Dani:

Ver comentários (1)

  • Aconteceu comigo hoje (24/01/2022): fechei o carro com o dedão lá dentro...rs. Eu até faço piada porque é melhor: a dor na hora é muito forte. A unha não ficou tão manchada de sangue mas o latejamento é doloroso, irritante e contínuo. Pesquisando pela Internet eu acabei descobrindo que prender dedo na porta de carro é algo até comum e as experiências são semelhantes. Faz seis horas, ainda lateja, ainda dói. Espero que amanhã cedo esteja melhor. Nunca pensei que um dedo fizesse tanta falta...rs. Agradeço as suas dicas, vou ver o que tenho na caixinha de remédios do banheiro!

On