O que é otosclerose
A otosclerose é um crescimento anormal do estribo, osso entre a orelha média e a interna, que quase sempre resulta em perda de audição. O estribo é o mais interior dos três ossículos da orelha média, e vai se imobilizando, impedindo a transmissão das vibrações sonoras causando progressiva perda da audição. À medida que a doença progride podem ocorrer danos nos nervos da orelha interna.
Sintomas da otosclerose
Os sintomas surgem por volta dos 20 e os 30 anos e podem incluir: perda de audição com sensação de som abafado, zumbido e em casos mais graves, tonturas e vertigens. O distúrbio é duas vezes mais comum em mulheres e progride mais rapidamente durante a gravidez.
Em geral, o diagnóstico é dado com base nos resultados dos testes de audição e no histórico clínico familiar. Não há maneira de deter a progressão da doença, mas sim desacelerá-lo. O aparelho auditivo pode ser útil e caso não exista melhora, a cirurgia pode ser uma opção.
Gostou das informações sobre otosclerose??? Tem mais algum tema que você gostaria de encontrar aqui??? Comente!!!
Comente Via FaceBook
Comentários