Dieta Sem Carboidratos Padre Marcelo Rossi, Riscos Dieta Maluca
Dieta Sem Carboidratos Padre Marcelo Rossi, Riscos e Cuidados com dietas malucas.
Para emagrecer e ficar com um corpo magro, muitas pessoas fazem qualquer tipo de dieta sem pensar nos riscos e consequências.
O Fantástico do dia 08/12/2013, mostrou uma reportagem com o padre Marcelo Rossi, ondealertava sobre os perigos de dietas malucas à saúde e alguns cuidados que devemos ter na escolha da dieta para emagrecer.
Na reportagem do Fantástico, a nutricionista Simone Martens, alertou que dietas malucas ou muito restritivas podem ser muito prejudicial à saúde, colocando a vida em risco.
O maior erro da dieta sem carboidrato que o padre fez foi o excesso de proteínas e a falta de carboidratos.
A dieta maluca do padre Marcelo Rossi consistia em comer alface, cebola e dois hambúrgueres pela manhã e um hamburguer após as 18h, o que o fez perder muitos quilos, porem, correu risco e até chegou a cair durante exercícios físicos. O maior perigo foi cortar o carboidrato, nutriente muito importante para nos fornecer energia.
Confira os principais riscos de dietas malucas ou dieta sem carboidratos:
- Hipoglicemia;
- Alteração na pressão arterial;
- Taquicardia;
- Problemas renais e hepáticos;
- Queda de glicose no sangue;
- Taquicardia;
- Eliminação de massa magra (músculos);
- Debilitação do sistema imunológico;
- Fraqueza e mal estar.
O recomendado é que antes de iniciar uma dieta para emagrecer, é importante que faça uma consulta com um nutricionista para que se avalie seu caso, faça uma educação alimentar saudável e adequada para suas necessidades nutricionais.
Escreva seu comentário sobre dietas malucas.


BOM DIA, EU GOSTARIA DE SABER ,EU FIZ CIRURGIA DE HISTERECTOMIA TOTAL ENTÃO QUEERIA SABER SE EU CONSIGO EMAGRECER PORQUE ESTA DIFÍCIL ESTOU ACIMA DO PESO, QUANDO FIZ A CIRURGIA EU PESAVA 68 PORQUE FIZ DIETA MAIS NAO ADIANTA ESTA QUE FIZ,ANDO NERVOSA PORQUE JA ANDO COM DORES NA COLUNA,ENTÃO GORATARIA DE UMA ORIENTÇÃO DE VOCÊS E SE POSSO FAZER ABDOMINAL POIS TENHO TRÊS ANOS QUE FIZ A CIRURGIA, (ENDOMETRIOSE)
OBRIGADO DESDE JA PELA ATENÇÃO ESPERO RESPOSTAS
Olá Marta
Seu médico é a pessoa ideal para responder suas dúvidas. Cada caso deve ser analisado separadamente.
Grata pela visita. Volte sempre.