……….O que fazer para controlar a fome? Como sair da mesa com a sensação de que poderia comer mais, mas que você conseguiu controlar a vontade.
……….O endocrinologista Alfredo Halpern e o psiquiatra Adriano Segal ensinam como resolver este problema.
……….Uma das dicas e não colocar as travessas de comida na mesa, o ideal é preparar o prato para cada um e servi-lo pronto. É como colocar limite no que você pode comer, e dificultar que repita a refeição.
……….Fazer uma refeição sem pressa, e mastigar bem é muito importante. O cérebro demora 20 minutos para entender que o estômago está cheio após a primeira garfada, comer devagar vai ajudar você emagrecer. Espere 20 minutos antes de repetir o prato e verá que não terá vontade de repetir o alimento, se sentirá satisfeito com menos.
………O ideal é você procurar comer alimentos que aumentam a sensação de saciedade como: a abobrinha, a berinjela, a alface, o mamão, a banana e a Laranja. Coma-os com mais frequência, evite os alimentos mais calóricos. Frutas e verduras em geral é uma importante dica para quem quer emagracer. Não se esqueça de que nosso organismo necessita de ferro, procure-o nas carnes vermelhas ou em vegetais como a ervilha, feijões, vagem, beterrabas.
Gostou das dicas?? Comente.
Comente Via FaceBook
Comentários