Câncer de Mama
Aparelho para Detectar Câncer de Mama em Casa – Japoneses Criam
Hoje para fazer um dignóstico do câncer de mama é usado a mamografia. O novo dispositivo vai poder detectar o câncer de mama na casa do paciente, e o mais importante é que será percebida a doença na fase inicial.
A nova descoberta que foi apresentada nesta quinta-feira, dia 24 de outubro de 2013, promete revolucionar a detecção do câncer de mama na fase inicial e pesquisadores que descobriram novo aparelho buscam empresa para fabricar dispositivo.
O aparelho funciona através de um mecanismo captor de diodo emissor de luz LED e um fototransistor que, ao entrar em contato com o seio, detecta um eventual acúmulo de sangue, o que pode estar relacionado a um tumor cancerígeno, explicou o professor Mineyuki Haruta.
Este pequeno aparelho tem a capacidade de detecção prematura do câncer de mama, um fator decisivo que aumenta as probabilidades de cura da doença.
Segundo Haruta, ‘O aparelho está pronto, mas somos uma universidade e não temos possibilidades de fabricá-lo e vendê-lo. Estamos buscando uma empresa que possa produzi-lo e comercializá-lo’. ‘Esperamos que as mulheres possam utilizar algum dia este aparelho, a um preço inferior a 20 mil ienes (450 reais)’ afirmou o professor.
Esta novidade e avanço na medicina pode salvar muitas vidas. descobrindo precocemente o câncer de mama possibilitando um tratamento o mais cedo possível.
Comente aqui no blog Essas e Outras sobre o novo aparelho para detectar câncer de mama em casa.
Comente Via FaceBook
Comentários