10 Minutos Contra a Dengue
.Você já parou para pensar em quanto tempo desperdiçamos com atividades que não levam à nada??? Que tal usar uma pequena parcela de todo esse tempo para fazer algo que beneficie não só a você, mas a todos a sua volta??? É essa a proposta da iniciativa 10 Minutos Contra a Dengue defendida pelo Instituto Oswaldo Cruz.
Inspirado em medidas adotadas em Cingapura no combate ao mosquito Aedes aegypti, o projeto tenta diminuir a incidência de Dengue em todo o país através da adoção de hábitos semanais. Em outras palavras, a iniciativa busca conscientizar a população para que as pessoas dediquem 10 minutos para a limpeza dos principais criadouros do mosquito uma vez por semana.
.Em Cingapura a medida foi capaz de interromper o pico de epidemia e os pesquisadores estão confiantes. Isso porque mesmo sendo realizada apenas uma vez por semana a higienização interfere no desenvolvimento do mosquito que ele demora em media 9 dias para atingir a vida adulta. Ele costuma se reproduzir dentro das casas, daí a importância do trabalho em conjunto.
Confira os folders preparados pelo Intituto Oswaldo Cruz:
.
.
.E então, não deixe de fazer a sua parte. Ajude a fazer deste verão uma estação de muito sol, alegria e principalmente sem Dengue.
Mas e você, o que achou da iniciativa??? Deixe o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários