- Piorar as espinhas, a psoríase, a vitiligo e as dermatites;
- Cabelo e unhas fracas causadas por uma deficiência de vitaminas e nutrientes, o que causa queda e a quebra;
- Ocorrer uma diminuição da produção de neurotransmissores no cérebro, o que prejudica a memória;
- O nervosismo pode levar ao bruxismo, quando se range os dentes, causando dor na ATM e levando até a mudanças no formato do rosto;
- Os músculos podem ter dificuldade para se desenvolverem mesmo se a pessoa fizer atividade física;
- Desenvolver a lesão do herpes em pessoas que tem o vírus;
- Redução das células de defesa no sangue e um aumento do cortisol, hormônio do estresse.
Os sinais no corpo são visíveis e você com certeza vai notar. Dois ou mais sintomas que indiquem que você está estressado é preciso buscar tratamento médico.
O cortisol é um hormônio que atua contra ass infecções, bactérias, vírus e ameaças desconhecidas no nosso organismo. Quando acionado pelo estresse ele permanece em estado de alerta permanente, gastando energia desnecessária.
A melhor forma de controlar o estresse é descansando, de forma que relaxe de verdade e o cérebro reconheça como lazer.
O descanso para aliviar o estresse deve ser:
- Físico – com pratica de atividades física;
- Social – com a família e amigos;
- Mental – com atividades espiritual, com criatividade e atividades prazerosa uma vez ao dia.
Reposições vitamínicas, sempre recomendadas por médicos especialista são indicadas em casos de estresse, já que um dos sintoma do estresse é a falta de vitaminas e nutrientes.
Escreva seu comentário na matéria sobre os sinais do estresse.



Seja o primeiro a comentar!