Presidente Dilma Abre Debate Geral das Nações Unidas em Nova York
………Presidente Dilma Rousseff abre Debate geral Geral da 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York nesta quarta-feira 21/09/2011, às 9h no horário local (10h em Brasília). Dilma vai ficar na história como a primeira mulher a fazer o discurso de inauguração do evento, que por tradição cabe ao chefe de Estado brasileiro, Dilma falará sobre a crise financeira internacional, conflitos no Oriente Médio, aquecimento global e participação política das mulheres.
………..A presidente Dilma poderá citar no discurso o apoio do Brasil à criação do Estado Palestino, um dos principais temas a serem debatidos na Assembleia da ONU. Sobre a crise econômica, Dilma reforçará a defesa por medidas que estimulem investimentos e reforcem o mercado interno.
……….Dilma Rousseff tem feito criticas à políticas adotadas pelos Estados Unidos e outros países desenvolvidos no combate ao caos financeiro,afirmando na última quarta-feira 15/09/2011 que falta ao governo norte-americano “decisão política” que estimule investimentos e “recicle” o endividamento da população.
.
……….A presidente Dilma Rousseff vai defender um maior empenho dos países, principalmente os desenvolvidos, na proteção do meio ambiente e redução das emissões de gases do efeito estufa. Ela falará das preparações para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, que será sediada no Brasil em junho de 2012.
……….Deixe aqui seu comentário sobre o assunto.




Seja o primeiro a comentar!