Higiene dos alimentos
Cuidados de Higiene na Prevenção de Doenças Causadas pelos Alimentos. Casos de bactérias em alimentos vem assustando o mundo todo. Devemos ficar atentos e tomar os cuidados necessários para evitar contaminações.
Cuidados com a Higiene dos alimentos
- Lavar bem as mãos com água e sabão antes de pegar os alimentos e antes das refeições é obrigatório.
- Lavar frutas, verduras e hortaliças em água corrente, limpa e tratada, tendo o cuidado de lavar as folhas uma a uma, deixando de molho em desinfetante próprio para alimentos-Hipoclorito de sódio, diluindo conforme recomendação do fabricante ou em 1 colher de sopa de água sanitária diluída em 1 litro de água, durante 15 a 20 minutos. Enxague em água potável. (Utilizar água sanitária – desinfetante de uso geral, somente se o rótulo indicar ser um produto com finalidade de desinfecção de alimentos.
- Cozinhar bem os alimentos, principalmente as carnes e os ovos.
- Consumir o alimento no mesmo dia em que foi preparado.
- Armazenar as carnes, leite, manteiga, ovos, hortaliças, frutas e alimentos prontos no refrigerador.
- Evitar o contato entre alimentos cozidos e crus.
- Manter os alimentos cobertos e fora do alcance de animais e insetos.
- Manter uma boa higiene em sua casa, principalmente na cozinha, tendo sempre limpos todos os utensílios e superfícies da cozinha.
- Não consumir enlatados que estejam estufadas, vazando, enferrujadas ou amassadas.
- Usar somente água fervida ou tratada.
- Não consumir alimentos que apresentarem mofo, manchas, bolor., ou que estejam com o prazo de validade vencido.
E você, vai procurar seguir essas dicas sobre a Higiene dos alimentos ???? Comente.
Assuntos do Artigo:
- cuidados que devemos ter com os alimentos
- que cuidados devemos ter com os alimentos
- cite alguns cuidados que devemos ter com esse tipo de alimento para evitar que ele fique embolorado
- quais os cuidados que devemos ter com os alimentos
- cuidados que devemos ter com a agua e com os alimentos que ingerimos
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (5)
gostei do site muito massa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
bora baeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Muito bom esse site! rsrsrs...
Adorei esse artigo! rsrsrs...
eu achei esse site muito bom pude ate fazer um trabalho com ele!
Adorei amei esse site pq consigue responder ate perguntas com esse site e demais mesmo