Vontade De Comer Muito Doce
Estudos mostram que a vontade de comer muito doce está relacionada a uma substância produzida pelo fígado, um hormônio que indica a saciedade. Nas pessoas que gostam que comer mais doce do que o comum tem uma produção menor desta substância pelo fígado, demorando mais tempo para acontecer a saciedade.
O excesso de açúcar na alimentação, pode causar o Diabetes, doença perigosa que pode trazer várias complicações à longo prazo se não for controlada. Quem gosta de comer muito doce deve ficar atenta ao nível de açúcar no sangue, o que é feito através do exame de sangue. Hoje é encontrado à venda em fármacias, aparelhos para medir e controlar a glicose no sangue, onde a própria pessoa pode fazer o destro e verificar se está com excesso de açúcar ou não.
Não estamos falando de diabetes, já que urinar em excesso, inclusive à noite, beber muita água, emagrecer, visão turva são sintomas de pessoas que estão diabéticas. Comer açúcar demais pode levar ao diabetes, mas o fato de comer muito doce pode dar sinais como:
Mudança de humor constante
Mal humorado porque está precisando comer doce, come e sente alegria e satisfação passageiras, porque logo depois de comer açúcar vem a culpa e volta o mal humor, virando um círculo vicioso.
Outro problema em relação ao excesso de doce é que com o tempo pode levar à depressão.
Fome excessiva
Comer doce demais pode levar ao aumento do açúcar no sangue, causar pico de glicemia e em seguida hipoglicemia, causando muita fome.
Espinhas e acne
É comum pessoas que comem muito doce terem problemas na pele como a acne. Comer muito doce causa uma liberação maior de insulina para combater, e pode causar reação inflamatória, oleosidade e espinhas ou acne.
Gases
As bactérias ruins se alimentam com o excesso de açúcar, aumentam demasiadamente e causam gases.
Barriguinha
A gordura abdominal é sinal de que estamos ingerindo açúcar demais, em forma de doces ou carboidratos. Todo este processo pode levar a doenças cardíacas, gordura no fígado, diabetes, pressão alta, a conhecida síndrome metabólica.
Falta de nutrientes
Comer açúcar demais, alimentos de baixo teor nutritivo, pode atrapalhar a dieta saudável e causar a falta de nutrientes no corpo. Evitar o exceso de carboidratos, doces e preferir alimentos nutritivos como carnes, vegetais, cereais é viver melhor e com muito mais saúde, com peso ideal e muito mais energia para trabalhar e se divertir.
Escreva seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários