Benefícios das Frutas
Confira aqui no site Essaseoutras os benefícios das frutas e Vegetais para a Saúde, veja a quantidade Ideal Diária e Vitaminas de algumas delas.
As frutas são muito benéficas a saúde e estudos recentes afirmam que ingerir sete porções (80 gramas cada porção) de frutas e vegetais de preferênca crus ao dia aumenta os anos de vida com mais saúde.
Para quem quer viver mais saudável em qualquer idade deve comer mais frutas, verduras e legumes, confira as dicas e benefícios das frutas para nossa saúde e como elas podem ajudar a combater males crônicos, perder peso e rejuvenescer.
Desde crianças os pais devem cultivar o hábito de oferecer frutas, verduras e legumes para seus filhos. Desta forma, elas aprenderão apreciar estes alimentos tão importantes para a saúde.
Os benefícios das frutas à saúde são importante e atuam no corpo humano desde criança. As frutas mais ingeridas são o mamão, a maçã, a laranja, o morango, a banana e a melancia. Confira abaixo o que as frutas podem fazer por você.
Benefícios das frutas à saúde
A laranja é uma fruta muito popular, de preço acessível e rica em vitamina C. Consumir laranja associada ao ferro, potencializa o efeito do ferro, ajudando no combate anemia.
A banana é rica em complexo B entre outras vitaminas e sais. Contém potássio, muito importante para evita cãimbras.
A maçã é uma fruta saborosa e suculenta, que atua no combate de inflamações, é calmante, beneficia o coração, rica em fibras e considerada fruta detergente, que ajuda na limpeza dos dentes e ajuda evitar a formação de cáries principalmente nas crianças.
A melancia – é uma fruta formada por 90% de líquido, rica em potássio, indicada para dietas de emagrecimento, evita a impotência masculina e tem alto índice glicemico, devendo ser ingerida com moderação por pessoas com diabetes.
O mamão é uma fruta laxante, cicatrizante, ótima para a pele.
As frutas vermelhas, que são morango, melancia, maçã, cereja, goiaba, framboesa, acerola são frutas antioxidantes, ricas em cálcio, em vitamina B, fibras( melhorando o funcionamento do intestino e combatendo o colesterol ruim), previne doenças cardíacas.
A melhor maneira de ingerir frutas é in natura, onde teremos um aproveitamento melhor das fibras e vitaminas. Em forma de suco se perde muitos dos seus nutrientes.
O ideal é comer um tipo de fruta de cada vez, para que o nosso organismo aproveite melhor os nutrientes de cada uma delas e absorva todos os benefícios das frutas para o corpo.
Outra dica é higienizar bem cada frutas, lavando-as com solução de vinagre e escovando-as para evitar contaminação por bactérias e agrotóxicos.
Estudos mostraram também que as frutas diminuem os riscos de câncer, diminue a mortalidade em todas as idade e previne doenças do coração. Todos este benefícios são para quem consome as frutas in natura. As frutas enlatadas são prejudiciais à saúde, os sucos perdem a maioria dos nutrientes.
Hábitos como controlar o peso, parar de fumar e de ingerir em excesso bebidas ácoolicas associados a boa alimentação beneficiam a saúde e prologam anos de vida.
Escreva seu comentário sobre os benefícios das frutas e vegetais à saúde.
Comente Via FaceBook
Comentários