Empregos

Tudo Sobre o Programa Via Rápida Emprego do Governo – Site Documentos

Tudo sobre o Programa Via Rápida Emprego

Foi lançado pelo governador Geraldo Alckmim nesta quinta-feira, 14, na Escola Técnica Estadual (ETEC) Parque Belém, na zona leste da capital Paulista, o Via Rápida Emprego.  O programa oferece cursos gratuitos e auxílio financeiro para a qualificação profissional, de acordo com as demandas regionais. “Um dos grandes problemas do desenvolvimento é a falta de mão-de-obra qualificada”, disse o governador.

Estiveram presentes no evento o vice-governador, Guilherme Afif Domingos; dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia; e da diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, entre outras autoridades.

Os cursos são intensivos e têm curta duração, de no máximo três meses. Em 2011, são oferecidas 30 mil vagas em 401 municípios, para mais de 130 cursos nos setores de construção civil, comércio, indústria e serviços. São 2.528 vagas na capital, 3.952 na Região Metropolitana de São Paulo e outras 23.520 no interior e na Baixada Santista. Até 2014 serão mais de 400 mil beneficiários.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. A seleção será feita pela Secretaria, que usará critérios de idade, escolaridade e renda familiar, além de priorizar quem estiver desempregado ou for arrimo de família.

"A meta do Via Rápida é oferecer oportunidade para quem mais precisa: desempregados, jovens carentes, beneficiários de programas de transferência de renda, idosos, portadores de deficiência, ou seja, todos que têm dificuldade de entrar no mercado de trabalho", disse o secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa.

O programa Via Rápida Emprego se estende a pessoas com deficiência física e cidadãos da terceira idade.

Como se inscrever na Via Rápida

As inscrições podem ser realizadas a partir desta quinta-feira, 14, somente pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Os documentos necessários são RG e CPF. A seleção dos alunos será feita pela Secretaria, de acordo com os critérios como idade, baixa escolaridade e renda familiar, além de priorizar quem estiver desempregado ou for arrimo de família. Os selecionados serão informados por carta oficial.

Não perca essa oportunidade de melhorar sua condição de vida. Vá em frente, lute e busque o melhor para você e sua família. O incentivo está aí, se esforce. Seu futuro e sucesso está em suas mãos.

O que você acha deste programa??Você já participou??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.