Tudo sobre o Cartão Pré-pago: Vantagens e Desvantagens, Taxas e mais
.
.
……………..Algumas pessoas possuem uma incrível dificuldade em poupar dinheiro. Basta receber salário ou mesmo sem ter o salário elas não resistem à tentação e acabam gastando demais em coisas desnecessárias. Essas pessoas vivem endividadas e dificilmente conseguem investir o dinheiro em algo realmente interessante.
……………..É por isso que foram criados os celulares pré-pagos e agora a novidade são os cartões pré-pagos. Com ele o consumidor só consegue fazer compras no comércio quando coloca o crédito do dinheiro. Primeiro você paga e depois usa.
.
.
……………..Assim pessoas não muito controlada conseguem gastar somente o que têm e em alguns casos até mesmo poupar. Diferente dos cartões de crédito convencionais, onde as pessoas esperam pela fatura para descobrirem o tamanho do rombo no orçamento, o pré-pago dá maior segurança e controle.
……………..O diferencial é que esse cartão pode ser usado por pessoas que não têm conta corrente e mesmo sem a conta no banco podem usar o dinheiro de forma mais segura e moderna, isso sem falar na conveniencia de ter dinheiro o tempo todo em qualquer lugar.
.
.
……………..Mas vale lembrar que os cartões pré-pagos não têm apenas vantagens. O prejuízo que eles causam é o das taxas cobradas pelo banco. A cobrança de taxas varia de banco para banco. Essa gira em torno de R$ 15 para a emissão do cartão, R$ 2 para cada recarga, R$ 5 para saques e a manutenção é de graça.
……………..O limite de recarga é de cerca de R$ 3 mil, o que também varia de banco para banco. Para escolher o melhor serviço o consumidor deve pesquisar e optar por um cartão que se adapte melhor às suas necessidades diárias. Isso porque ele não é obrigado a ter vínculo com banco.
……………..Mas e você, o que achou da novidade??? Deixe o seu comentário.





Olá, a parte boa dos cartões pré pago, é que eles não tem burocracias para tirar um cartão, qualquer um pode fazer seu cartão. Parabéns pelo post.