Tudo sobre Lobos (Canis lupus): Espécies, Habitat, Reprodução, Fotos
.Tudo sobre Lobos (Canis lupus): Espécies, Habitat, Reprodução, Fotos
.Tudo sobre Lobos
O Lobo de nome científico Canis lupus é um membro da família da família canidae que teria surgido a cerca de 300 mil anos atrás. Ele sobreviveu a Era do Gelo e hoje é considerado o maior membro selvagem da família dos cães. Estudos mostram que o lobo tem um ancestral comum com o cão doméstico embora não se saiba ao certo quantas subespécies ele possua.
A espécie não costuma se adaptar muito bem a presença humana embora não sejam poucos os casos de pessoas que têm uma boa relação com os animais. Eles geralmente estão no topo da cadeia alimentar de seu habitat que é: montanhas, desertos, florestas de clima temperado e campos.
.
.
.Apesar do dilema quanto ao número de subespécies, o lobo possui três espécies oficiais: o lobo cinzento, o lobo vermelho e o lobo da etiópia. A anatomia desses lobos tem pequenas variações que dependem dos costumes e principalmente da localização geográfica.
A altura dos lobos, quando medida a partir do ombro, varia de 60 cm a 95 cm. O peso fica entre 25 kg e 38 kg embora algumas espécies encontradas na região do Canadá pesavam até 77 Kg. Seus volumosos pelos são divididos em duas camadas que exercem funções diferentes e os mantém abrigados no frio.
.A coloração dos lobos varia mas os tons mais comuns de pelagem são: cinza, vermelho, branco, marrom e preto. Com um olfato relativamente fraco, os sentidos dos lobos são compensados pela apurada audição e pela boa visão noturna.
Sua reprodução costuma ocorrer entre os meses de janeiro e abril. O período de gestação da fêmea dura em média 62 dias e dá origem a uma ninhada de 6 filhotes. Esses filhotes são completamente dependentes da mãe.
Escreva seu comentário sobre os lobos.
Assuntos do Artigo:
- especies de lobos
- tudo sobre lobos
- sobre lobos
- especies de lobo
- lobos


eu acho lobos,maravilhosos!
Nossa eu sou apaixonado por lobos… Seus sait, me ajudou muito em uma pesquisa para escola.
Esse animais são tão lindos e intrigantes que me deixam facinado pela sua natureza e estou em uma alcatéia virtual, e em um jogo com armadura total de lobisomem.
adoro os lobos eles sao lindos!
escrevi meu nome errado kkkkkk e Bella!adoro os lobos adoro filmes relacionados a eles tipo a saga crepusculo!
não gosto de crepusculo mais adoro lobos
NOSSA APRENDI MUITAS COISAS SOBRE ISSO E A IMAGEMS MOSTRA TUDO AMEI
Eu estou fazendo um super-heroi chamado Wolf-Boy!E desde então estou apaixonada por lobos *u*
Amo os lobos são magníficos são lindos eu sou uma loba também ninguém acredita mais sou meu cabelo e cheio meus olhos são castanhos claro e uivo na lua cheia