“Tropa de Elite 2” é Escolhido para Disputa de Oscar Filme Estrangeiro
.
.
……………Foi escolhido! O filme “Tropa de Elite 2” de José Padilha representará o Brasil na disputa por uma vaga nos indicados ao Oscar de Melhor filme estrangeiro. O longa foi escolhido pelo Ministério da Cultura e é uma das 15 produções na competição.
……………O anúncio da decisão foi feito nesta terça-feira (20) por Ana Paula Santana, a secretária do Audiovisual no Palácio Gustavo Caparema. Foi necessária uma comissão para que a decisão fosse tomada. O grupo incluiu: Carlos Eduardo Carvalho Pacheco, George Torquato de Freitas Peregrino, Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.
.
.
……………A produção conhecida pela violência e pela realidade com que retrata a vida em cidades brasileiras como o Rio de Janeiro ganhou destaque em 2007, quando o primeiro filme fez com que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) virasse o verdadeiro herói da polícia.
……………No segundo filme o Capitão Nascimento interpretado pelo ator Wagner Moura trata de outro problema crítico: a corrupção na polícia. O longa foi um verdadeiro sucesso com público com a maior bilheteria da história do Brasil. Apesar das críticas negativas, “Tropa de Elite 2” foi o escolhido.
.
.
……………Concorriam a vaga outras 14 produções, dentre elas: “Bruna Surfistinha”, “Vips”, “Assalto ao Banco Central” e “As Mães de Xico Xavier”. Nosso filme concorrerá com longas de países como Alemanha, Portugal e Rússia.
……………Mas e você, o que achou da novidade??? Deixe o seu comentário.





Seja o primeiro a comentar!