São Paulo Adota Padrão de Limite de Poluição mais Rígido do Mundo

Enfim uma notícia boa!!! São Paulo é o primeiro estado do mundo a adotar o padrão mais rígido de limites de poluição!!! Parece mentira não é mesmo?!
A mudança foi aprovada quarta-feira (25) pelo Consema e está de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde. O documento era discutido por um grupo desde 2010 e só veio a ser aprovado agora este ano.
Nele constam as mais exigentes metas de qualidade do ar em vigência no momento. Assim a cidade será colocada em alerta por causa da poluição.
A má qualidade do ar paulista mata quatro mil pessoas por ano e o nível de material particulado é três vezes superior ao padrão internacional.
Com essas metas se tornará mais difícil conseguir licenças ambientais e poderão ser aplicadas medidas extremas como mais rodízios de veículos e interrupção de atividades.
Esperamos que esse novo padrão traga um ar mais limpo para a cidade. O meio ambiente e as pessoas agradecem!!!


Seja o primeiro a comentar!