Receita Petit Gateau de Doce de Leite da Ana Maria Braga Passo a Passo

Foto- Mais Você.
Receita de Petit Gateau de Doce de Leite da Ana Maria Braga Passo a Passo – Confira.
Deliciosa sobremesa de chocolate e doce de leite. Ótima para comer com sorvete ou frutas. Um doce fino e requintado, fácil e prático de fazer.
Doce de Leite
- 140 g de doce de leite
- leite em pó
Massa
- 100 gramas de chocolate meio amargo picado (1 xícara de chá)
- 80 gramas de manteiga (½ xícara de chá)
- 4 ovos
- ½ lata de leite condensado (¾ xícara de chá)
- 60 gramas de farinha de trigo (½ xícara de chá)
- cacau em pó para polvilhar
Modo de Preparo
Doce de Leite
- Com uma colher pegue 7 porções de doce de leite e passe cada porção no leite em pó. Com as mãos pegue o doce de leite e modele formando bolinhas. Reserve.
Massa
- Numa panela em banho-maria coloque o chocolate meio amargo picado e a manteiga e misture até derreter. Reserve.
- Coloque numa tigela os ovos, o leite condensado e a farinha de trigo e misture bem. Adicione o chocolate derretido (reservado acima) e bata bem.
- Em 7 forminhas redondas (7,5 cm de diâmetro e 5 cm de altura) untadas com manteiga e polvilhadas com cacau em pó coloque um pouco de massa deixando 0,5 cm da borda da fôrma. Em cada forminha coloque uma bolinha de doce de leite (reservado acima).
- Leve as forminhas ao forno alto pré-aquecido a 250°C por 9 minutos ou até a lateral do bolo estar assada e o centro ainda mole. Retire do forno, desenforme ainda quente e sirva em seguida.
Gostou da receita???? Deixe seu comentário.


EU ADOREI ESSA RECEITA FOI MARAVILHOSA
BOA
Incrível e deelicioso!
Você Ana Maria ,é uma deusa encantada da tv mundial.sua arte é única e deliciosamente cativante,vc é um símbolo pra seus fãns
Como todas as receitas vindas de voce e sua equipe,é maravilhosa,adorei beijo.
adoro todas as receitas, adoro seu programa, vejo todos os dias beijos.
Ana,seu programa é muuuuito bom!!!eu,minha mãe e minha avó assistimos sempre!
amamos a receita!!!
a gente até já fez o delicioso torresminho de macarrão.
obrigada e beijos!
aiii q delicia
Ana, amo todas as suas receitas, sempre que quero fazer algo diferente eu dou uma olhadinha no seu site. Obrigada.
minha vo valeria adora as receitas da ana maria braga e acorda sempre as 8 e 30 so para assistir voce ana adora todas as suas receitas pricipalmente a do petit gateau beijos !!! de valeria minha vo e beijos de anne que e eu.
Gostei muito. Mas tenho rejeição ao chocolate e queria uma receita que não levasse chocolate. Quem sabe? Né? Bjs! !
oi ana eu adorei essa receita