Enroladinho de Goiabada(Goiabinha) da Ana Maria Braga-Receita e video
Enroladinho de Goiabada (Goiabinha)
Foto Mais Você.
Receita econômica de enroladinho de goiabada diferente, com a massa mais úmida, leve e fofa. Muito bom para saborear no café da manhã, chá da tarde ou lanche em casa, no trabalho, na escola ou até fazer para vender. Confira receita.
Enroladinho de goiabada
Ingredientes
- 200 gramas de farinha de trigo
- 60 gramas de açúcar
- 80 gramas de manteiga
- 1 ovo
- 300 gramas de goiabada cortada em tiras de 1cm de altura (tiras de qualquer tamanho)
- Numa tigela misture com as pontas dos dedos 200 gramas de farinha de trigo, 60 gramas de açúcar e 80 gramas de manteiga até formar uma farofa. Adicione 1 ovo e amasse bem até formar uma massa homogênea.
- Divida a massa em 4 partes. Pegue cada parte da massa e coloque entre 2 sacos plásticos. Com um rolo abra a massa fazendo um retângulo (27 cm X 10 cm). Repita o mesmo procedimento com o restante da massa. Coloque as tiras de goiabada no centro de cada massa e dobre a massa cobrindo a goiabada no sentido do comprimento formando um rolo de mais ou menos 35 cm (de comprimento).
- Transfira estes rolos para uma assadeira e com uma faca corte quadradinhos de 3 cm (no sentido do comprimento) sem separá-los. Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180° C por mais ou menos 25 minutos. Retire do forno, deixe esfriar e sirva em seguida.
http://www.youtube.com/watch?v=xg3f1VdvUBM
Custo do biscoito industrializado: R$ 18,30 (600 gramas)
Fonte da receita e da foto – Mais Você.
Gostou da receita??? Deixe seu comentário.
Assuntos do Artigo:
- Goiabinha Ana Maria Braga
- receita de goiabinha mais voce
- goiabinha ana maria
- goiabinha mais você


adorei a receita, só a ana mesmo. fiz e comi até.
GOSTEI DA RECEITA PROVEI E AME
e todo dia eu faço esta receita depois da janta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou fazer, tenho certeza que é uma deliciaaaa, fiquei com água na boca quando vi
Vou fazer, e vou comer muito
adorei vi a receita e fiz passo a passo gostei muito pensei que ninguem ia gostar tive que fazer 2 vesses por que a primeira acabou em 5 minutos a 2 90 segundos obrigada ana adorei bjosssssssssss
Este biscoito é delicioso.
Fiz na minha mãe e todos amarammmmmm!!!!!
Podem fazer, pois dá certíssimo.
AMEIIII ESSSA RECEITA! EU ADORO ESSSE BISCOITINHO MAS É TAO CARO !
MASSS AGORA VOU FAZER E ME ACABAR DE TANTO
COOOOOOMER!
muito booooom, amei prafazer pra criançada.
adorei esta receita, vou tenta fazer com meus filhos .
rsrsrs
Adorei está receita , facil de fazer , barata e fica melhor do que aquelas do supermercado que são duras .