Que Comer no Outono e Inverno e ficar Saudável sem Engordar – Confira

Dias frios, fim do outono e inverno chegando, dias excelentes para ficarmos sentados ou deitados debaixo de um cobertor beliscando guloseimas, conversando ou assistindo um filme.
Nestes dias frios a tendência é de comermos mais, e sempre cheios de agasalhos nem percebemos que estamos aumentando de peso.
O clima frio é um perigo para comermos sem limite e sem cuidado, o nosso corpo pede alimentos mais calóricos, nutritivos, úmidos e quentes.
O que comer nesta época para continuar saudável e sem ganhar aqueles quilinhos indesejáveis?
Legumes crús, verduras crús e frutas é uma boa opção, coma à vontade. Carnes cozidas e assadas, sem exageros. Frutas com muita fibra como laranja, maça com casca, abacaxi, manga que ajudam na limpeza do que comemos de mais calóricos.

Líquidos e Chá quente é muito bom também, por ajudar a combater o clima seco do inverno.
Saia da mesa com a sensação que poderia comer mais.
Exercícios físicos ajudam a queimar as calorias excedentes.
Tenha em casa uma balança para se pesar regularmente, assim é mais fácil controlar o peso e não engordar.


Seja o primeiro a comentar!