Notícias do Japão 2011: Terremoto e Tsunami Mata e deixa Desabrigados
Notícias do Japão 2011: Terremoto e Tsunami Mata e deixa Desabrigados
Segundo o Embaixador do Brasil no Japão os estragos causados pelo terremoto seguido de maremoto no país pode ser comparado ao que ocorreu no Haiti.
Marcos Galvão afirmou ainda que cerca de 800 brasileiros estavam na região mais afetada na hora do terremoto, a Costa Nordeste.
Quem estava no país pôde sentir um tremos violentíssimo, algo jamais visto antes. Em algumas regiões é impossível estabelecer contato já que só agora o sistema de telefonia está começando a voltar a funcionar.
Mesmo sendo um país preparado para catástrofes naturais, o Japão não esperava por algo tão intenso e agora sofre com a destruição e o grande número de mortos. As ondas gigantes arrastaram tudo o que viam pela frente surpreendendo principalmente as populações das regiões costeiras.
Felizmente a capital japonesa tem capacidade de se reconstruir mas com certeza isso levará bastante tempo.
Há ainda o risco de vazamento do material radiotivo de usinas devastadas pela catástrofes. O governo do Japão decretou estado de emergência.
Por hora os representantes do governo brasileiro estão concentrados na busca por informações de brasileiros e no estabelecimento de contato entre familiares.




estou abalada muito ruin eu ia morre aiiiiiii tia saudades te amo
@amanda
Tudo é profético está na Biblia os homens com sua ganancia é que não querem acreditar.
cara até agora custo acreditar nas fotos que vi parece o filme 2012
Com tudo sem pensar na quantidade de vitimas e problemas que acabou acontesendo com a sociedade japonesa litoranea des de intao , esses terremotos desse genero acontesem e sempre aconteserao so basta nós tirarmos a consentrasao de pessoas desses locais de perigo..
olha eu estou besta com o que vi .eu queria dizer que tomara que todos estejam bem pois
quero dizer que as fotos que vi fiquei muito triste!que deus possa abençoar todos vcs e que
tudo de certo na vida de vcs!!!*_* um abraço!!!??
toma que de tudo certo na vida de vcs!!!!!!*-*!!
o mundo vai acabar ,aceitem isso façam o que vocês tem que fazer desfrutem dos últimos dias…
Meus Deus ate aonde vai esse Sofrimento??? realmente e dificil acreditar mais o que esta acontecendo tem tudo a ver com fime 2012
Morei la por 4 anos e estou triste pelos Japas
nossa foi horrivel oque aconteceu ,muitas pessoas morreram e nem sabemos se isso ja acabou ;temos que dar graças a deus po estarmos nesse pais lindo e marvilhoso que e o brasil,mais tomara que nao aconteça mais nada de ruim e que deus ilumine a todos que estao la .
que coisa trite o japao conheci gente que foi para la
AMIGOS.IRMÃOS.PAES E FILHOS FORÇA.
Que Deus proteja essas pessoas que vivem no japão, que tenham forças para se reerguer
porque é muito triste o que aconteceu neste lugar, então devemos orar por elas, pedir para Deus que consolam seus corações e que tenham muita força mesmo que com Deus tudo é mais fácil.
QUE DEUS ABENÇOE ESSE PESSOAL PARA QUE TODOS POSSAM RECONSTRUIR SUAS CASAS SO DEVEMOS ORAR E PEDIR FORÇAS
Misericordia como esse povo sofre.(DEUS cuide deles eles também são seus filhos o senhor é nosso pai e nosso protetor.)