Apesar do estudo publicado no periódico Proceedings of the National Academy of Sciences não ser conclusivo e segundo afirmações dos estudiosos ser necessário mais pesquisa e experiências, a cura da calvície pode estar mais próxima do que imaginamos.
Já encontramos no mercado, vários medicamentos que inibem a queda dos cabelos. As técnicas e tratamentos à base de transplante também tem se aperfeiçoado e já estão disponíveis no mercado. Temos notícias agora de um transplante de cabelos feito com microcortes, sem necessidade de fazer cortes grandes na nuca para tirar tiras de cabelos e pele já foi desenvolvido. Agora, com microfurinhos, os folículos capilares são transplantados para outras áreas da cabeça sem grandes cortes, o que melhora as condições de recuperação e diminue o processo doloroso da cirurgia entre tantos outros benefícios alcançados com o avanço científico em transplantes capilar, fazendo crescer cabelo em áreas calvas.
A grande novidade da pesquisa sobre a cura da calvície é o possível desenvolvimento do cabelo em laboratório, o que abre um grande caminho no avanço das pesquisas. Confira abaixo a técnica para desenvolver cabelo em laboratório faz crescer cabelo que promete ser a cura da calvície
Técnica para crescer cabelo
A nova técnica sobre o desenvolvimento de cabelo em laboratórios para a cura da calvície é feita com o tecido da base do cabelo. Os testes com animais foram positivos, já o experimento com os humanos não funcionou no começo, e precisou de ajustes para alcançar o resultado esperado.
Toda vez que o tecido foi retirado da chamada papila dérmica (células que formam a base do folículo capilar), as células acabaram se transformando em pele ao invés de novos cabelos. O grupo então decidiu reunir as células em um esferóide 3D. Nesse caso, as células mantiveram sua "identidade capilar".
O tecido de sete pessoas foi usado junto a esferóides 3D. Eles foram então transplantados em tecido humano, enxertados nas costas de ratos. Após seis semanas, novos folículos capilares se formaram em cinco dos sete experimentos e novos pelos começaram a crescer.
Segundo o professor Colin Jahoda, da Universidade de Durham, a pesquisa abre caminho e esperança maior para a cura da calvície, mas é muito cedo para os calvos voltarem a sonhar com as lindas madeixas e fartos cabelos. "Está mais perto, mas ainda há muito caminho pela frente, já que o que as pessoas querem cosmeticamente é o crescimento do cabelo no mesmo formato, no mesmo tamanho, tão grande quanto antes. Isso quase requer soluções de engenharia", disse.
Mas não desanimem, Jahora disse que a calvície será tratável, mas prefere a cautela. "É dificil dizer exatamente quanto tempo isso vai levar, mas o fato de que já conseguimos isso só deve reavivar o interesse", disse.
Uma pequena porção do tamanho de uma moeda será suficiente para fazer nascer cabelos numa área grande. As mulheres, mesmo que com bem pouco cabelo, poderão ser beneficiadas também com o novo método que faz crescer cabelo
Cientistas prezam pela segurança dos pacientes ao fazerem o tratamento da cura da calvície, considerando os riscos com infecções e crescimento anormal das células, podendo levar até a uma doença mais séria como o câncer.
Em casos de enxerto de pele em queimaduras, a experiência será muito útil. Já para a cura da calvície a professora Angela Christiano, da Universidade de Columbia, afirma que a pesquisa "tem o potencial de transformar o tratamento médico para a queda de cabelo".
Escreva seu comentário sobre os estudos para a ura da calvície e como fazer crescer cabelo.



Enrolo enrolou e fico na mesma, fazer enxerto das células, significa, implantar, exertar, incisivo da mesma forma, pelo que entendi teríamos que fazer um procedimento cirúrgico mesmo assim, seria muito bom quem não tem área doadora, caso seja feito por um cirurgião que entenda e consiga um resultado natura, e hj em dia ta difícil este cirurgião, só vi o trabalho de um oriental, japonesa, que presta no Brasil….a não ser que eu esteja errado, vamos esperar pra ver melhor as noticias, torcemos por uma esperança , pois eu é q sei o desespero dos carecas, emocionante