Mudanças Vestibular Fuvest 2012: 1ª Fase, Nota de Corte, Carreira etc

Quem vai prestar Fuvest este ano (2011) deve ficar atento às mudanças que foram aprovadas nesta quinta-feira (02). O Conselho de Graduação da USP concordou com seis alterações que já valem para o vestibular 2012, portanto, fique atento.
A primeira mudança foi a nota de corte da 1ª fase. Antes o mínimo era 22 pontos, agora o candidato terá que acertar pelo menos 27 pontos. Cinco questões agora fazem toda a diferença!
Essa mesma nota de 1ª fase será somada à nota da da 2ª fase para compor a nota final do candidato. Isso torna ainda maior o peso da primeira fase e a necessidade de garantir uma boa pontuação logo no começo.

A prova da 2ª fase por sua vez, terá menos questões. Antes eram 20 dissertativas e agora serão 16, 4 a menos. O que pode ser bom, será?!
O número de convocados para a 2ª fase pode ser menor. Antes eram 3 candidatos por vaga e agora este número é de 2 a 3, dependendo da nota.
O bônus para alunos de escola públicas passará de 12% para até 15%, o que depene do desempenho do aluno nas provas realizadas nos 2º e 3º anos do Ensino Médio. Foi-se o tempo em que só se preocupava com o vestibular no ano das provas…

Por fim será permitido aos candidatos que não foram convocados após a 3ª fase mudar de carreira. Assim você consegue escolher outra carreira que lhe agrade e se tiver ido bem, não perde mais um ano estudando. Isso é legal! Ou não?!
Mas e você, o que achou das mudanças no sistema de seleção??? Isso vai te ajudar ou atrapalhar??? Comente.


Gostei muito das mudanças!!
Vamos ver no que vai dar =].
Odieei tais mudanças
pois se fosse como era antes teria passado para segunda fase!!!
por causa de 1 questao….