X

Minha Casa Minha Vida,Inscrições, Novas Regras,Cota Idoso e Deficiente

O programa Minha Casa, Minha Vida tem novas regras para candidatos. Idosos e pessoas com deficiência devem ter, no mínimo, 3% das unidades. Beneficiários devem estar inscritos em programas habitacionais locais.

O governo federal fez alteração nos critérios de seleção dos candidatos a beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. A regulamentação foi publicada em portaria publicada nesta terça-feira 27/12/2011 no "Diário Oficial da União". Entre as mudanças está a indicação de percentual de unidades que devem ser reservadas para idosos e portadores de necessidades especiais.

Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do governo federal para construção de moradia em parceria com estados e municípios. Ele foi lançado em março de 2009, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a meta inicial de construir 1 milhão de moradias populares.

A nova portaria com as regras de seleção dos candidatos é a de número 610 e foi editada pelo Ministério das Cidades. Ela revoga a de número 140 publicada em 6 de abril de 2010.

O novo texto fica sem à exigência de que os candidatos tenham renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00.

Após a mudança, a primeira condição da seleção é que o candidato já esteja inscrito em cadastros habitacionais do Distrito Federal, estados ou municípios. A mesma condição já estava citada na portaria anterior. Cada um dos programas habitacionais locais já deve prever critérios de renda e condição social para inscrever os candidatos.

Para mais informações entre no site da Minha Casa Minha Vida no link – http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/Paginas/default.aspx

Deixe aqui sua dúvida ou comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Graci:

Ver comentários (2)

  • boom se eu estivese nop bb12 eu ia zuar muito sou um pouco meio estresado mais tudo bem mais tbm sei diferencia as coisa jogo e jogo se quiser me contratar pode pa que eu vou arrazar la dendro desta casa ??

  • presizo de uma casa cdhu porque eu moro numa casa muito piquena e o aluguel é caro e meu pai trabalha de ajudante de pedreiro  e não ganha muito o que ganha não da para pagar aluguel fazer compras 

On