Minha Casa Minha Vida,Inscrições, Novas Regras,Cota Idoso e Deficiente
O programa Minha Casa, Minha Vida tem novas regras para candidatos. Idosos e pessoas com deficiência devem ter, no mínimo, 3% das unidades. Beneficiários devem estar inscritos em programas habitacionais locais.
O governo federal fez alteração nos critérios de seleção dos candidatos a beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. A regulamentação foi publicada em portaria publicada nesta terça-feira 27/12/2011 no "Diário Oficial da União". Entre as mudanças está a indicação de percentual de unidades que devem ser reservadas para idosos e portadores de necessidades especiais.
Minha Casa Minha Vida é um programa habitacional do governo federal para construção de moradia em parceria com estados e municípios. Ele foi lançado em março de 2009, na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a meta inicial de construir 1 milhão de moradias populares.
A nova portaria com as regras de seleção dos candidatos é a de número 610 e foi editada pelo Ministério das Cidades. Ela revoga a de número 140 publicada em 6 de abril de 2010.
O novo texto fica sem à exigência de que os candidatos tenham renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00.
Após a mudança, a primeira condição da seleção é que o candidato já esteja inscrito em cadastros habitacionais do Distrito Federal, estados ou municípios. A mesma condição já estava citada na portaria anterior. Cada um dos programas habitacionais locais já deve prever critérios de renda e condição social para inscrever os candidatos.
Para mais informações entre no site da Minha Casa Minha Vida no link – http://www.caixa.gov.br/voce/habitacao/minha-casa-minha-vida/Paginas/default.aspx
Deixe aqui sua dúvida ou comentário.


boom se eu estivese nop bb12 eu ia zuar muito sou um pouco meio estresado mais tudo bem mais tbm sei diferencia as coisa jogo e jogo se quiser me contratar pode pa que eu vou arrazar la dendro desta casa ??
presizo de uma casa cdhu porque eu moro numa casa muito piquena e o aluguel é caro e meu pai trabalha de ajudante de pedreiro e não ganha muito o que ganha não da para pagar aluguel fazer compras