Mascote da Copa do Mundo 2014 no Brasil Pode Ser Tatu-Bola-Comentários
.

.
……………A Associação Cearense Caatinga defende o tatu-bola como mascote da Copa do Mundo 2014. A iniciativa da ONG começou este mês, fevereiro de 2012, e segundo a opinião dos membros da associação o animal se contorce em bola e ‘tem tudo a ver com a Copa’.
……………Tatu-bola, um animal encontrado no Brasil, nas caatingas do Nordeste, medindo aproximadamente 50 centímetros, que corre risco de extinção e não há registro dele no Ceará há anos. Ele ainda é visto com frequência em regiões da Bahia e Piauí. O tatu-bola também não é criado em nenhum cativeiro do Brasil. O animal tem esse nome porque ao ser ameaçado pelo predador, se enrola como uma bola de futebol para disfarçar e se proteger. Veja foto abaixo.
.

.
……………Segundo o coordenador da Caatinga Ewerton Torres o animal vive exclusivamente na caatinga brasileira e corre risco de se extinguir. “Além de ser uma espécie bandeira da região, ele tem a característica de se contorcer e virar uma bola, o que tem tudo a ver com a Copa do Mundo”, fala Ewerton. O coordenador informa que a associção já articula a oficialização do animal para disputar o título de mascote da Copa do Mundo, que deve ser nomeado pela Federação Brasileira de Futebol e aprovado pela Fifa.
……………A caatinga já implantou o tatu-bola nas datas comemorativas celebradas pela Caatinga, como o Dia da Árvora, Dia da Floresta, e Dia da Água. “A ideia é sensibilizar a população sobre a importância desse símbolo da nossa região, que atualmente corre o risco extinção”, fala Ewerton.


Seja o primeiro a comentar!