Kleper 22b, Primeiro Planeta Habitável é Anunciado pela Nasa, 05/12/11
.

Foto: Nasa
.
……………..Foi anunciada pela NASA nesta segunda-feira (05) uma notícia que pode mudar o rumo das pesquisas sobre vida em outros planetas. Isso porque o telescópio espacial Kepler da Agência Espacial dos Estados Unidos confirmou a existência do primeiro planeta habitável numa região fora do sistema solar.
……………..O Kepler 22b, visto pela primeira vez em 2009, foi o primeiro cujas características que atendem às exigências para a manutenção da vida puderam ser confirmadas pela agência espacial norte-americana. A confirmação indica que o planeta foi visto cruzar a frente de sua estrela três vezes pelos pesquisadores.
……………..A alegria dos responsáveis pelas pesquisas é evidente. “A fortuna sorriu para nós com a detecção do primeiro planeta“, disse William Borucki, principal pesquisador do Kepler no Centro de Pesquisas Ames, da Nasa. A rapidez com que o Kepler 22b foi encontrado chamou a atenção.
……………..“O primeiro trânsito foi capturado apenas três dias depois de termos declarado o telescópio pronto operacionalmente. Nós testemunhamos a definição do terceiro trânsito durante o período de férias de 2010.” Foi um momento e tanto para eles.
……………..O Kepler-22b está há 600 anos-luz de distância e é maior do que a Terra. O planeta tem uma órbita de 290 dias ao redor de sua estrela. O telescópio encontrou outros 1000 planetas com potencial de abrigar vida, mas ainda faltam outros testes que comprovem essa informação.
……………..O Kepler é a primeira sonda espacial da Nasa que procurar planetas semelhantes à Terra, desde que orbitem sóis similares ao nosso. As informações foram dadas pela Dow Jones o tornaram o dia de hoje (05/12/11) histórico para a Ciência.
……………..Mas e você, o que achou da descoberta??? Deixe o seu comentário.


Nossaaaaa!!!!!,,,,se isso for verdade….vai mudar muita coisa…
Temos que achar outros planetas, este não vai durar muito pela forma como o homem está conduzindo as coisas.
Acredito que as pesquisas espaciais são bastantes importantes. Contudo, não acredito que possa existir outras formas de vida no Universo. E mesmo que possa existir um planeta que possua as mesmas características do nosso não poderia-mos habitá-lo.
então e num universo infinito somos os únicos? eu acredito que existe vida, quem sabe? acho que é uma descoberta muito importante e se se confirmar vamos ter de olhar o universo de outra maneira
muito legal espero q encontrem mais e mais desses para calar a boca de quem não acredita que existe vida em outros planetas, acho que estamos um passo mais perto de encontrar ET’s e outras coisas
kkkk