Filme “Apollo 18” Apela para “Verdade”: História Real ou não, Crítica
Não é de hoje que a indústria cinematográfica investe em grandes mistérios, fatos secretos e na divulgação de supostas histórias reais nunca antes vistas. A bola da vez é “Apollo 18“. O filme divulgado como o mais revelador da década apela para o imáginário popular para arrastar o público para as salas de cinema.
Segundo o longa a NASA teria enviado uma nave tripulada à Lua sem que ninguém soubesse. A Apollo 18 era ocupada por Warren Christie e Lloyd Owen e nunca mais voltou da expedição. Só anos mais tarde as imagens da viagem especial teriam vindo a tona. Devidamente editadas elas compoem o filme.
Seguindo o estilo do sucesso “Atividade Paranormal” o longa conta com um baixo orçamento e poucos efeitos (para tornar as imagens mais verídicas). Muitos gritos e imagens tremidas tentam aumentar a expectativa do espectador. A propaganda de que se trata de algo real foi o trunfo de “Apollo 18”, mas ao que parece não deu muito certo.
Outra semelhança entre os dois filmes é o modo como eles tentam prender o público. Em “Apollo 18” câmeras registram vultos e imagens distorcidas na Lua que mexem com a imaginação de quem assiste e faz com que alguns enxerguem alienígenas. Isso exige pouco dos atores que não têm grandes chances de mostrar o talento (ou a falta dele).
Como ouvimos dizer por aí “propaganda é a alma do negócio” e nisso o filme não economizou. Se não bastasse as chamadas exibidas na televisão muitas histórias foram espalhadas pelas redes sociais a fim de despertar curiosidade nos telespectadores.
Apesar da oportunidade infelizmente não podemos dizer que ela é bem aproveitada. Sem uma boa execução o filme acaba caindo na mesmice e mesmo com os defensores de teorias conspiratórias acaba não agradando. Vamos combinar que a falta de embasamento e contexto dos “falsos casos reais” não colaboram…
Mas e você, o que achou do filme??? Deixe o seu comentário.
Assuntos do Artigo:
- o filme apollo 18 é real
- filme apollo 18 é real
- apollo 18 verdade ou mentira
- apollo 18 verdade
- apollo 18 e real
- apollo 18 é verdade
- apollo 18 verdade ou mito





realmente, é um filme interessante, mas é meio tenso, pois os alienígenas do filme são as pedras, eles viram tipo umas aranha sei la não da pra ver direito, mas tem filmagem reais com as pedras se movendo, talvez seja apenas elas caindo mesmo, tem uma parte que o carro capota que da pra ver uma aranha do tamanha de um carro ! eu também não entendi como ele consegue colocar a nave russa em orbita, ele simplesmente liga a nave…do nada, mas ele era o capitão então deve saber com pilotar a coisa.
o filme é legal, interessante, mas eles investiram apenas no suspense, raramente se vê os aliens, e poderiam inventar algo melhor, os aliens sao parecidos com aquelas pedras do filme dos piratas do caribe, aquelas pedras que viram carangueijos
Eu gostei do filme, mas discordo que há pouco suspense. Claro, podia ter mais. Sustos são pouquíssimos, apesar disso. Gostei e verei de novo.
O Filme é tão real quanto:
*Político honesto no Brasil.
*Educação de Qualidade.
*SUS eficiente
e bandido preso.
Acho que isso resume 🙂
Acho que tem mais coisas para saber em nosso mundo muitas pessoas cobre o real mas um dia acaba aparecendo mundo globalizado internet etc. acho que foi real sim.
Achei o filme bom as imagens e sons produzidos no filme são bem reais dá ate pra enganar ……lógico que é uma ficção o final estraga todo o resto do filme…..só fica a duvida por que a NASA deixou de ir a lua????? Será que é porque lá só tem pedras…..pedras…….não caranguejos!!!!!!!!!!!!
Eu assisti o filme e fiquei muito curiosa pra saber se é verdade …
eu vi o filme, como falaram meio que nao faz sentido pedra ter vida sei la… mais fiquei curiosa acho quase impossivel nao haver algum tipo de vida nao inteligente fora daqui, mas acho que me deixei levar pelo filme. pq ea isso que eles querem.. nao sei
Eu achei bem real mas como eles acharam as gravações se os astronautas
Morreram e eu vi um site que dizia que um deles nasceu
Em 1966 ou seja no ano da expedição apollo 18 que foi em 1974
Ou 1975 não sei direito ele só tinha 8 anos e o outro astronauta
Tinha nascido em 1975 então ele nem tinha nascido
Eu gostei do filme mas ele deixou muito a desejar e algumas pessoas questionam
Que como os alienígenas sobriveveria a temperaturas tão baixa o sistema nervoso
Deles e diferente do nosso seres do nosso planeta conseguem sobreviver
A altas temperaturas ou a baixa não porque não conseguimos
Sobreviver a tais temperaturas que eles não vão sobreviver
Se nao acreditam em quem criou o mundo,mas o mundo esta ai para todo mundo ver que nao foi criado por un engenheiro.e nem por uma pessoa comum.
Prova-se sim que as coisas tem vida
e ate mesmo uma pedra lunar.
Se nao acreditam nem nas coisas deste mundo,so quem foi na lua para dizer
o contrario.
Eu acredito cupiosamente que este filme e verdade.
Se nao fosse verdade,a NASA seria um livro aberto para todo o mundo.
Att.Adj.-Ofran
Mestre-Antonio Marcos
em cristo jesus.
SALVE DEUS!