Bulimia e Anorexia na Gravidez: Sintomas, Cuidados, Prevenção
Bulimia e Anorexia na Gravidez: Sintomas, Cuidados, Prevenção
A bulimia e anorexia durante a gravidez tem sido nova preocupação da medicina. Segundo estudos da divisão de Psicologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), feitos entre agosto e novembro de 2010, mostrou que 17,5% das pacientes grávidas apresentavam os sintomas de anorexia e bulimia.
O excessivo cuidado com a aparência, a preocupação em controlar o peso, se sentindo gorda num dos períodos mais lindos e importantes na vida da mulher tem levado a conseqüências desastrosas.
Alertas contra bulimia e anorexia na gravidez
Manter o peso recomendado pelo seu médico durante a gestação e procurar fazer refeições saudáveis é o recomendado para que se tenha uma gravidez saudável, mas tudo sem exageros.
Segundo informações médicas, o índice encontrado nas pesquisas é alto, já que 3% da população mundial sofre com esses transtornos alimentares.
O vômito por exemplo, um sintoma bulímico pode ser confundido com sintomas naturais da gravidez. O acompanhamento médico, com avaliações nutricionais e psicológicas durante a gravidez é fundamental.
A preocupação excessiva com dietas, peso, vaidades com a imagem corporal na gestação pode comprometer a saúde da mãe e do bebê.
Portanto, familiares e médicos devem ficar atentos a qualquer manifestação que leve ao diagnóstico de anorexia e bulimia durante a gravidez.
E você, conhece alguém com Bulimia e Anorexia na Gravidez??? Escreva aqui no blog ESSASEOUTRAS um comentário.
Assuntos do Artigo:
- bulimia na gravidez


Boa Tarde…
Já fazem cinco anos que minha mãe sofre de bulimia e anorexia, e ontem descobrimos através de exames médicos que ela está grávida de um mês, a família fica bem feliz com essa noticia e também triste ao mesmo tempo, sabemos que é uma gravidez de risco onde pode sim estar prejudicando mais o quadro dela… Já ouvi falar muito de que pode ser uma benção onde muitas mulheres durante o período de gravidez conseguiram se alto ajudar com os problemas psicológicos, mas isso não significa um índice de 100%.
Como um filho ama sua mãe, uma mãe ama seu filho e o medo de uma mãe pegar amor por um fruto de sua existência e depois saber que não deu certo que o aborto foi espontâneo devido a falta alimentar, gera um trauma que pode piorar o quadro e sim dificultar algo já difícil. Oro muito a Deus, para que ele faça sua vontade, e que guie minha mãe em sua decisão…
Acabo de passar por isso, perdi meu bebe de 16 semanas de gestação era um menino, tenho uma menina de três anos que ja estava anciosa aesperar o maninha, desde então perdi o sentido de viver sei que foi minha culpa e nunca vou me perdoar por isso.
Joana, estou passando por isso . quantas vezes você provocava vomito ??? Me ajuda não quero perder meu filho