As 10 Fobias mais Estranhas do Mundo: Ergofobia, Papafobia, Nomofobia
As 10 Fobias mais Estranhas do Mundo

O que é fobia
A palavra Fobia pode ser definida como um medo muito grande que uma pessoas sente de algo que não lhe oferece qualquer perigo. Embora não pareça a grande maioria das pessoas sofre de algum tipo de fobia. Não acredita?! Saiba que até mesmo personalidades importantes já sofrerem com esse medo intenso.

Acredita-se que o aclamado Imperador romano Júlio César tinha medo da noite. O rei da França Henrique III teria fobia de gatos. Mas quem tem medo da noite ou pior, de gatos?! Acredite, para você pode parecer piada mas para as pessoas que sofrem com esse transtorno o assunto é muito sério.
A variedade de tipos de fobias é tão grande que nós resolvemos montar uma lista com as 10 mais esquisitas. Confira:
AS 10 fobias mais estranhas do Mundo
10º lugar: Pediofobia
A Pediofobia é o medo de bonecos.
9º lugar: Coulrofobia
Bastante comum entre as crianças, é o medo de palhaços.
8º lugar: Ergofobia
Acredite, existe sim um nome para a doença de quem tem medo do trabalho. É a Ergofobia.
7º lugar: Alektorofobia
Alektorofobia é um medo irracional de galinhas.
6º lugar: Catoptrofobia
Catoptrofobia é um medo de espelhos onde uma pessoa pode tremer só de ver o seu próprio reflexo.
5º lugar: Nomofobia
A nomofobia é o medo que uma pessoa sente quando está sem o celular ou fora de contato telefônico.
4º lugar: Emetofobia
Emetofobia é o medo de vômitos que pode ser causada por uma experiência traumática.
3º lugar: Ablutofobia
Medo de banho. É pessoal, a doença do Cascão tem nome…

2º lugar: Papafobia
É o medo da figura do Papa ou da Igreja Católica. Acredita-se que essa fobia tenha surgido no período da inquisição, quando a igreja julgava e punia os fiéis.

1º lugar: Hipopotomonstrosesquipedaliofobia
Que ironia! Com um nome desses não dá pra imaginar que se trata de um medo irracional de palavras longas.
E então, você tem algum medo estranho??? Comente.
Assuntos do Artigo:
- ergofobia
- papafobia




Seja o primeiro a comentar!