Notícias

Alemanha em Alerta, Nova Bacteria Escherichia coli tem Causado Mortes

Alemanha em Alerta, Nova Bacteria Escherichia coli tem Causado Mortes

Autoridades sanitárias alemãs entraram em alerta por conta de uma nova bactéria que já teria matado três pessoas no país. A situação é pior no norte da Alemanha em Hamburgo.

A bactéria causa hemorragias no sistema digestivo e acredita-se que tenha sido a causa da morte de três pessoas que tiveram infecções. Uma mulher de 83 anos morreu de colite hemorrágica logo após ser internada e alguns exames comprovaram que ela estava com a bactéria Escherichia coli.

 O presidente do RKI, Reinhard Burger disse que o governo estima mais mortes e que a grande quantidade de casos em pouco tempo e a idade dos infectados intriga as autoridades alemãs.

 Houve casos em outras regiões como o de outra octogenária que vivia na fronteira com a Dinamarca, foi infectada pela bactéria e também morreu, mas estava internada no hospital por outro motivo e a causa da morte ainda não foi esclarecida.

O país está apreensivo e estuda uma estratégia para conter o avanço da bactéria antes que mais pessoas morram.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.