Inclusp e Pasusp: Aumento do Bônus para alunos de Escolas Públicas
Inclusp e Pasusp: Aumento do Bônus para alunos de Escolas Públicas
Inclusp e Pasusp – Foi aprovado pelo Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) um aumento do bônus dados a alunos provenientes de escolas públicas e/ou que se autodenominam pretos, pardos ou indígenas. O aumento faz parte de uma série de medidas que preveem o aperfeiçoamento Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp) e conta também com a criação de um Programa de Preparação para o Vestibular da USP.
Com essas mudanças pretende-se atingir, até 2018, a marca de 50% dos alunos matriculados em cada curso de cada turno oriundos de escolas públicas. Outra novidade é que o acréscimo, calculado de acordo com o desempenho do aluno, será aplicado tanbém à prova de segunda fase.
Na tabela abaixo você confere a porcentagem de benefício oferecida a cada tipo de candidato. Veja:
Apesar de ser facilmente confundido com o Inclusp e Pasusp possui percentuais maiores de bônus, mas atende apenas jovens que cursaram integralmente a rede pública de ensino. Para ter direito ao benefício é necessário se inscrever no programa através do site (www.prg.usp.com.br) e comprovar que nunca estudou em escola particular.
É importante estar atento às datas de inscrição e entrega dos documentos, que devem se enviados pelo correio.
Atenção, os alunos que participaram o ano passado do Inclusp e Pasusp e estavam cursando o segundo ano do ensino médio, deverão se inscrever no Inclusp e Pasusp novamente. Caso não o faça, perderá o benefícios deste ano.
Mas e você, o que achou do aumento do bônus do inclusp e Pasusp? Na sua opinião, essas medidas realmente incluem os jovens menos favorecidos aumentando o acesso deles a um ensino de qualidade? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.



Seja o primeiro a comentar!