Pão Alemão da Ana Maria Braga – Caseiro, Gostoso e Fácil de Fazer
Inacreditável, Pão Alemão feito na panela, na boca do fogão e não no forno. Simples de fazer, rápido e o que é mais importante, delicioso. Faça essa novidade e surpreenda todos com seus dotes culinários.
Pão alemão caseiro
Ingredientes
– 20 gramas de açúcar, 15 gramas de fermento para pão, 50 gramas de manteiga, 250 ml de leite, 1 ovo, 10 gramas de sal e 500 gramas de farinha.
Modo de Preparo
Dissolva o fermento com o açúcar, adicione os demais ingredientes e amasse bem a massa, sovando-a.
Unte uma panela grande (24cm) com manteiga, forre com papel alumínio e unte o papel alumínio com manteiga . Faça 20 bolinhas com a massa do pão e coloque na forma começando do centro, deixando uma pequena distância entre elas e deixe também na lateral da panela uma distância de 2 cm entre a lateral da panela e as bolinhas. Tampe a panela com uma tampa côncava e não reta para que ao crescer os pãezinho não encoste na tampa da panela e murchem e deixe crescer até dobrar de volume coloque então sobre as bolinhas 500 ml de leite. Leve a panela ao fogo bem baixo (o mais baixo possível, no sentido de desligar o fogo) e deixe cozinhar por mais ou menos uns 25 minutos ou até o leite secar. Deixe esfriar e sirva com geléia, requeijão, patês, azeite e queijo ralado, etc…
Dicas – Se desejar passe clara de ovos na massa crua e polvilhe gergelim, queijo parmesão ralado.
Requeijão temperado – 1 cabeça de alho descascada, 1 copo de requeijão, 2 colheres de sopa de conhaque, salsa à gosto. Bata os ingredientes no liquidificador e guarde em pote esterilizado e bem tampado. Sirva com o Pão Alemão.
Gostou da receita do pão alemão caseiro feito na panela? Comente.
Assuntos do Artigo:
- pao alemao
- pão caseiro ana maria braga
- receita de pão alemão
- pão de panela


esse pão é maaaarraaavilhhooosooo,eu fiz e é mt bommm…
Vou fazer esse pão já, já. Estou salivando e espero que acerte, pois sou péssima no forno e no fogão.
Depois conto como foi.
Obrigada pela generosidade da pessoa que compartilhou a receita.
Parabéns Ana Maria braga, nunca comi um pão tão gstos como sete, comi na csa da colega hotem já vou fazer porque é bom de mais!!!!!!!!!!!!!!1 Gosto muito do seu programa e do seus comentários principalmente como fica as dispesas dentro de casa com a empregada? DEUS te abençoe. e mais susseço com o seu programa.
Levinda