Terapia da Água, Como é Feita e Benefícios
Sabendo que a água é muito saudável, fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo e ótima para a pele, devemos ingerir em média dois litros de água ao dia, e de preferência não esperar sentir sede.
A água tonifica e mantêm a jovialidade da pele, é ótima para os músculos, para eliminar as toxinas do nosso organismo e prevenir doenças. Segundo a Associação Médica do Japão, ingerir água em jejum é saudável, e atua beneficamente na nossa saúde e bem estar, a dica é aguardar um tempo após beber água para depois se alimentar. Confira abaixo como é feita a terapia da água e como ela pode ser sua aliada em dietas para emagrecer e nos cuidados à saúde.
Terapia da água
Muito usada pelos japoneses, a terapia da água sugere a ingestão da água em jejum e evitar sentir sede, que é um sinal de desidratação, hidrate-se antes. Veja como é feita a terapia da água.
– Beba quatro copos de água antes mesmo de escovar os dentes.
– Espere 45 minutos para comer ou beber qualquer coisa.
– Faça seu desjejum e espere mais duas horas sem comer ou beber nada.
– A água deve estar morna ou na temperatura ambiente e livre de produtos químicos, como o flúor entre outros.
– Não ultrapasse mais de três litros de água ao dia, que pode causar a perda de sais minerais através da urina.
– Outra dica para quem quer perder peso é de que muitas vezes sentimos fome e a causa é a necessidade da água dos alimentos. Nos intervalos das refeições, beba água quando sentir fome, assim vai evitar exceder nas calorias, ajudar na perda de peso e manter-se hidratada, principalmente em dias quentes.
Escreva seu comentário sobre a terapia da água.
Comente Via FaceBook
Comentários