Rio+10 – Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável
Seu objetivo principal era o de discutir soluções já propostas na Agenda 21, buscando maneiras de aplicá-las de forma coerente tanto através do governo, quanto dos cidadãos comuns.
O interessante desse encontro foi que ele reuniu não só líderes mundiais e instituições comprometidas com o desenvolvimento sustentável, mas também cidadãos engajados e instituições financeiras multilaterais. Houve enfoque na cooperação das nações para que os resultados esperados sejam alcançados no prazo estipulado.
Foram discutidos na Rio +10 os seguintes tópicos:
- produção e consumo de energia;
- poluição;
- mudança climática;
- destruição da camada de ozônio;
- gestão dos recursos marinhos e de água doce;
- desmatamento;
- desertificação e degradação do solo;
- resíduos tóxicos;
- perda da diversidade biológica;
Foram feitas algumas críticas aos gastos excessivos da cúpula. No seu discurso de encerramento, Catherine Kamping declarou que “enquanto um terço da população mundial ganha menos de um dólar por dia, nós ficamos durante dez dias neste paraíso de riqueza para conseguir resultados decepcionantes”.
Escreva seu comentário sobre Rio +10 Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável.
Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira visitando-nos.
Comente Via FaceBook
Comentários