Rio +20 – Conferência da Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
O principal objetivo da Rio +20 era discutir a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, sendo que além de aspectos ambientais, foram tratadas questões sociais como a falta de moradia e a fome.
Contando com a participação de chefes de estados de cento e noventa nações, é considerado o maior evento já realizado pelas Nações Unidas propondo mudanças na relação do homem com os recursos naturais do planeta.
As discussões levaram à constatação de que não existe nenhuma organização internacional com real poder regulatório quando o assunto é desenvolvimento sustentável. O desafio agora é criar uma agência ambiental internacional, através do aprimoramento no funcionamento do Pnuma ou por meio de sua união com outras agências.
Escreva seu comentário sobre o Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira visitando-nos.
Comente Via FaceBook
Comentários