Para quem não conhece a Lei de Murphy é aquela que diz que se alguma coisa pode dar errado, acredite, ela dará.
Ela completou 60 anos em 2009 e há muito tempo há quem confie plenamente na “lei universal do pessimismo”. Mas o que muita gente não sabe é quando a Lei de Murphy surgiu ou quem a inventou. Você já saberá:
Tudo começou em 1949, quando engenheiros aeronáuticos da Força Aérea dos Estados Unidos criaram um teste para medir a resistência do corpo humano à força da gravidade. No perigoso teste, um voluntário era amarrado a uma cadeira que era acelerada a uma velocidade de 320 km/h, e quando a velocidade máxima era atingida, a cadeira era freada em menos de um segundo.
No primeiro teste o voluntário saiu muito machucado, com vasos sanguíneos rompidos e ossos quebrados. Mesmo assim o teste foi repetido várias vezes e em todas elas os voluntários saíram muito machucados.
Depois de tanto sacrifício, o capitão Edward Murphy Jr. que coordenava a experiência percebeu que os sensores haviam sido ligados ao contrário e por isso não estavam funcionando. Ou seja, todo o sofrimento dos voluntários havia sido em vão.
Foi então que Murphy, irritado soltou a famosa frase que até hoje é repetida pelos pessimistas de plantão.
Mas e você, acredita na Lei do Azar??? Comente.
Comente Via FaceBook
Comentários