.
.
……………Foi presa nesta terça-feira (30) na Casa Branca a atriz Daryl Hannah. A estrela de filmes como “Kill Bill” e “Uma Sereia em Minha Vida” protestava em Washington contra a extensão de um oleoduto nos EUA. A obra ligaria o Canadá até a costa do golfo.
……………A prisão aconteceu porque Daryl que estava sentada na calçada da Casa Branca com outros protestantes de recusou a deixar o local após três pedidos da polícia. Os manifestantes vão contra o investimento em obtenção de energia por meio de combustíveis fósseis e pedem que o governo invista em energia limpa.
.
.
……………Não é a primeira vez que Hannah é presa. A atriz teve um problema parecido por protestar pelo fim a extração de carvão para proteger os jardins urbanos em Los Angeles.
……………Antes de ser presa ela disse: “Às vezes é necessário sacrificar sua liberdade por uma liberdade maior. E nós queremos ser livres dos combustíveis fósseis que provocam destruição e mortes horríveis e ter um futuro com energia limpa“, segundo a NBC.
…………….Além de Daryl cerca de 100 pessoas foram presas hoje em Washington. Em Minneapolis, outros 20 manifestantes foram a convenção nacional da Legião Americana, onde Obama deverá fazer um discurso hoje.
Comente Via FaceBook
Comentários